Logo Videobox Ícone

Videobox

Grátis para testar
47.27 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 18/11/2013 Tasty Apps
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Faça o download de vídeos de vários sites, como YouTube, Vimeo e muitos outros

Existem muitas ferramentas para baixar vídeos do Youtube, e você pode até pensar que uma a mais ou uma a menos não vai fazer diferença. Porém, o Videobox é um software completo que baixa e converte vídeos não apenas do Youtube, mas da maior parte de serviços online nos quais esse conteúdo é encontrado.

Youtube, Dailymotion, Vimeo, Flickr, 4shared... Os serviços dos quais o Videobox é capaz de baixar variam desde os maiores até os mais desconhecidos, garantindo a você uma gama muito maior de possibilidades de busca! Além disso, ele converte os vídeos automaticamente para os formatos compatíveis com o iTunes, iOS e outros aparelhos.

Videobox - Imagem 1 do software

Para fazer o download, arraste a URL do vídeo (seja ela do YouTube ou de outro site) para a área azul do aplicativo e espere o programa detectar o vídeo e mostrá-lo no campo inferior. O programa suporta mais de mil sites e serviços de streaming (entre eles o YouTube, Vimeo e outros) porém, se o material for protegido por um código encriptado, não será possível fazer o download.

Depois que o aplicativo detectar e mostrar o vídeo, é possível renomeá-lo e escolher um formato de saída — iTunes, iOS, aparelhos móveis etc. — antes de apertar o botão de download. Nas configurações do app você pode escolher se deseja, por exemplo, que ele importe os vídeos automaticamente para o iTunes e apague o vídeo original depois, para manter o seu computador organizado.

Nossa Opinião sobre o Videobox

Videobox é um aplicativo bastante interessante para baixar vídeos da internet, já que ele não funciona apenas com o YouTube, mas com a maior parte dos serviços e sites com elementos em Flash. De acordo com o desenvolvedor, mais de mil fontes são suportadas, entre elas as mais conhecidas e usadas, o que faz desse um ótimo app.

Ele é bem simples e fácil de usar, podendo baixar vídeos usando apenas a URL da página ou converter aqueles que já estejam no seu computador. No entanto, se você procura uma ferramenta capaz de transformar os vídeos em áudio, vai precisar usar outro programa, já que este software não suporta conversões para MP3 ou outros formatos de som.

A opção de mandar o vídeo direto para o iTunes e apagar automaticamente o arquivo original é ótima e deixa o seu computador mais organizado — no lugar de fazer isso manualmente e correr o risco de ficar com vários arquivos duplicados no computador, ele oferece a oportunidade de fazer isso de uma maneira mais prática.

Um ponto negativo, no entanto, é que a licença não é válida para sempre. Ao comprar o aplicativo, você pode atualizá-lo gratuitamente somente até a próxima grande mudança — por exemplo, ao comprar a versão 1.0, é possível baixar gratuitamente qualquer atualização começada por 1; já a 2.0 requer uma nova compra.

Outro problema é que ele não transforma os vídeos em arquivos de áudio; é preciso usar outro programa para fazer isso separadamente. Vale a pena testar o Videobox, um aplicativo interessante para quem procura uma ferramenta de download que funcione em vários sites de maneira rápida. Contudo, para baixar vídeos apenas do YouTube é possível encontrar apps e serviços online gratuitos que oferecem a mesma facilidade sem cobrar nada por isso.

Prós & Contras

Prós

  • Funciona em mais de 1000 serviços
  • Converte para formatos compartíveis com o iOS e iTunes
  • Fácil de usar e muito leve
  • Envia o vídeo para o iTunes e apaga o original do computador

Contras

  • A licensa não é permanente
  • Não converte para áudio

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Videobox

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação