Logo VideoPier Ícone

VideoPier

Versão 1.3.3 Grátis para testar
4.1 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 26/09/2011 Aquafadas
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Capture e organize vídeos em formatos que o QuickTime não é capaz de reconhecer, criando uma biblioteca como a do iMovie

Se você possui uma câmera de vídeo que grava arquivos em um formato que o QuickTime não reconhece (como MPEG2 e AVCHD) e você não consegue importa-los para o seu computador apropriadamente, o VideoPier pode ser a solução para que você consiga organizar uma biblioteca com eles, assisti-los e até exportá-los convertidos em um formato que torne possível editar os seus vídeos usando o iMovie.

O VideoPier faz uma ponte entre a sua câmera e o seu computador, permitindo que você lide com os arquivos, armazenando-os em eventos (esses eventos são separados por ano, como acontece no iMovie) e assistindo-os - inclusive com visualização em tela cheia - sem precisar abrir outro programa para isso.

Ele detecta automaticamente as fontes de vídeo conectadas ao seu computador e dá a opção de importar os arquivos e organizá-los em uma biblioteca. Para importações via cabo Firewire, é preciso utilizar a versão HD do programa, que conta com essas e outras adições de funções, como a possibilidade de exportar em um formato HD pronto para ser editado utilizando o Final Cut Pro.

Convera os seus vídeos em diversos formatos

Use o VideoPier para exportar os seus vídeos, escolhendo o formato de saída de acordo com o uso que você for fazer deles. Por exemplo, você pode convertê-los em DV para utilizar no iMovie 06, exportá-los já convertidos para o iMovie 08 e 09, adaptar o formato para o iPod e o iPhone e para o seu aparelho Apple TV.

Nossa Opinião sobre o VideoPier

Quem trabalha com vídeo sabe que um dos maiores problemas da área é a confusão de formatos e incompatibilidades, que fazem com que o usuário perca tempo tentando encontrar CODECs e conversores para os seus materiais. O VideoPier é um excelente aplicativo justamente por facilitar essa interação entre a câmera e os seus arquivos e o computador. A criação de uma biblioteca organizada por eventos e a possibilidade de exportação para os principais programas e dispositivos da Apple também são grandes vantagens desse software.

O seu preço ($49 a versão normal e $79 a versão HD) pode assustar, porém para quem trabalha com a criação e edição de vídeos, isso pode ser visto como um investimento, já que as facilidades do aplicativo fazem com que o usuário economize tempo e agilize o trabalho.

Outro ponto que poderia ser aperfeiçoado é o idioma. Por se tratar de um aplicativo um pouco mais complexo, com muitas opções técnicas, se existisse a opção de interface em português, isso poderia ajudar os usuários que não entender inglês tão bem.

Prós & Contras

Prós

  • Organiza uma biblioteca com itens em formatos que o QuickTime não reconhece
  • Biblioteca organizada por eventos como no iMovie
  • Funciona em Macs antigos, sem processador Intel
  • Exporta os vídeos para serem usados em programas e dispositivos da Apple

Contras

  • O preço não é acessível para usuários casuais
  • Não existe opção de idioma em português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o VideoPier

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação