Logo Vienna Ícone

Vienna

Versão 2.6.0.2601 Grátis
3.42 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 15/03/2013 Vienna Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Um leitor de feeds RSS gratuito que traz os recursos necessários para que você pule de cabeça nos RSSs

Com a constante explosão da internet e introdução do serviço de banda larga, a quantidade de informação e diversos tipos de websites a que os usuários têm acesso cresceu. Você acessa dois ou mais websites de notícias, aquele website fantástico sobre tecnologia, o Baixaki, os blogs de seus amigos e muito mais.



Agora, dá muito trabalho entrar em cada um destes websites procurando atualizações todo santo dia, certo? Para isso, foi desenvolvida a tecnologia RSS, que informa, por meio de um aplicativo leitor de RSS, todas as atualizações dos websites “assinados”.

Esta acaba sendo a forma mais eficaz de ter acesso a todas as atualizações de seus websites favoritos em apenas uma interface. Uma das vantagens é que você não precisa entrar emWebsites assinados. todos os websites e ainda lê apenas as atualizações que interessam a você.



Na plataforma Mac, os usuários têm várias opções de leitores: desde os mais simples como o PixelNews até os mais completos, como é o caso do NetNewsWire e do Vienna.



O Vienna é um leitor de feeds (assinaturas) RSS e Atom que automatiza o trabalho de receber atualizações de seus websites favoritos e armazená-las no Mac OSX para que você possa visualizá-las até mesmo em modo offline. 



Com este aplicativo, é possível realizar buscas nas atualizações de todos os websites. Suponha que você queira ler sobre o novo iWork. Basta então digitar “iWork” no seu campo de buscas e o Vienna traz todas as atualizações de seus sites de tecnologia contendo o termo procurado.

Interface sofisticada


A interface descomplicada oferece um grande espaço para a leitura dos artigos, que podem ser atualizados dentro de um intervalo de tempo definido pelo próprio usuário.  

O Vienna traz uma espécie de navegador interno, em que é possível visitar um website por inteiro sem precisar deixar sua agradável interface de lado.

Navegador integrado.

Por exemplo, imagine que determinado feed contenha um link para uma página externa. Basta clicar na notícia para que o website abra normalmente, como se estivesse no Safari.

Agora você pode não ter tantos websites favoritos ou assinaturas de feed, no entanto, à medida que você utiliza a tecnologia RSS, mais feeds você tem e mais websites você acessa.



Para organizar seus feeds de uma forma eficiente, o Vienna disponibiliza um sistema de pastas inteligentes que agrupa websites conforme padrões oferecidos. Além disso, é possível marcar assinaturas com uma bandeirinha, indicando uma atualização interessante ou que você dejese ler com mais calma posteriormente.



Importação/Exportação de feeds


Basta alguns cliques para transferir sua lista de feeds.Se você já utiliza a tecnologia RSS em outro leitor ou até mesmo plataforma operacional diferente e não deseja perder sua lista de feeds, basta exportá-la no formato OPML e abri-la com o Vienna.

A grande maioria dos leitores de RSS, se não todos, utilizam o formato OPML para exportar e importar listas de feeds com facilidade.

Nossa Opinião sobre o Vienna

O Vienna é um dos mais importantes leitores RSS na plataforma Mac OSX. Batendo de frente com o poderoso NetNewsWire, o Vienna traz soluções inteligentes para visualizar e organizar seus feeds RSS.

A interface descomplicada é agradável e não demora mais do que alguns segundos para que você consiga navegar pelas atualizações de seus websites favoritos sem problema algum. 



Se você quer entrar de cabeça na tecnologia RSS ou busca alternativas para a leitura de seus feeds, o Vienna é uma opção bastante válida que organiza e armazena seus feeds com eficiência.

Prós & Contras

Prós

  • Navegador interno.
  • Pastas inteligentes.
  • Importação/Exportação de feeds.
  • Interface sofisticada.
  • Gratuito.

Contras

  • Não disponível em português.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Vienna

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação