Logo Vinyls Ícone

Vinyls

Grátis para testar
3.32 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 14/08/2013 Green & Slimy
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um player de áudio que possui integração com o LastFM e um visual incrível

O aplicativo Vinyls é um player divertido para o Mac, que promete ser uma ótima ferramenta para festas e para descobrir músicas que você nem lembrava que tinha no computador.

Ele possui um visual parecido com o do iTunes, mostrando os álbuns e artistas pelas suas capas (porém, de uma forma mais estilizada), o que torna a navegação mais interessante para quem tem uma biblioteca de músicas bem organizada.

Seja o DJ da sua festa

Quer dar uma festa na sua casa e deseja ser um bom DJ para os seus convidados? Use o Vinyls para escolher as músicas, arrastá-las para a lista de espera, criar playlists e permitir que os seus amigos também participem da diversão.

Vinyls - Imagem 1 do software

Basta colocar o player em tela cheia e deixar que os seus convidados naveguem pelos seus álbuns, escolhendo a próxima canção a ser tocada. A lista de espera funciona de forma bem parecida com a do Sonora: basta arrastar um item para lá e soltar, para que ele adicione aquela música na playlist atual. Assim como funciona nos aplicativos Apple, você pode clicar sobre um item e arrastá-lo para fora da tela para que ele seja eliminado.

Nossa Opinião sobre o Vinyls

O Sonora é um player lindo, que é voltado para o visual e para a qualidade, sendo também bastante prático, ao mesmo tempo. Ele possui uma visualização por capas de álbuns de uma forma bem mais estilizada do que o iTunes, mostrando discos de vinil (como o nome sugere), e não apenas a arte de capa.

Isso faz com que o seu visual seja bastante interessante para quem gosta de um acabamento diferenciado e bem feito. Ele é bonito, fácil de usar e traz várias ferramentas interessantes, como o suporte nativo para scrobble do Last.fm (não é preciso instalar o aplicativo da rede de compartilhamento musical, o Vinyls faz o scrobble sozinho) e a criação de uma lista de espera.

Essa lista, inclusive, torna o app muito mais divertido, já que você pode usá-lo em festas para deixar que os seus convidados tomem conta do aplicativo e descubram todas as canções que você tem no computador, colocando-as para tocar em sequência de uma forma bastante simples.

Um ponto que poderia ser revisto é que o Vinyls não possui botões para pular de faixa, dar play ou mesmo pause e isso pode ser confuso, até que você se acostume que esses controles aparecem só quando você passa o mouse sobre uma música, por exemplo, ou na parte de baixo da tela quando você ativa o player. É possível, também, controlá-lo usando os atalhos do Mac pelo teclado.

Prós & Contras

Prós

  • Visual estilizado e muito bonito
  • Lista de espera de músicas
  • Atalhos de teclado
  • Scrobble nativo para o Last.FM

Contras

  • A falta de botões pode ser confusa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Vinyls

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação