Logo Warsow Ícone

Warsow

Versão 1.51 Grátis
556.64 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 27/06/2014 Warsow development team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano De Sampaio Soares
Procurando um FPS insano com cara de desenho animado? Acabou de encontrar

Os jogos de tiro em primeira pessoa (first person shooters - FPS)  surgiram com Doom e Wolfenstein; viraram febre com a chegada de Counter Strike e mantiveram-se no topo da lista com Halo, Battlefield e diversos outros títulos. Agora, com Warsow (Porca de Guerra, em tradução livre), atingem um novo patamar de jogo.

Deixando de lado o super realismo dos FPS atuais, Warsow coloca os jogadores em arenas cartunescas, repletas de armas estranhas e adversários saídos de um desenho animado. O engine de jogo é o mesmo do clássico Quake, garantindo uma jogabilidade fácil e sem grandes exigências de sistema.

Muitas novidades

A maior novidade do Warsow 1.0 são os perfis dos jogadores, os quais exibem estatísticas, prêmios, listas de amigos e histórico de partidas. No entanto, essa não é a única novidade, pois o jogo foi polido em diferentes aspectos (se você conhece as versões anteriores, vai perceber as melhorias com mais facilidade).

As armas e o sistema de armaduras foram ajustados para proporcionar uma jogabilidade mais competitiva. Além disso, jogos em times também estão melhores com indicadores do posicionamento dos seus companheiros de equipe.

A engine do Warsow agora utiliza de melhor maneira as capacidades da GPU para renderizar modelos, o que visa proporcionar batalhas sem quedas na taxa de quadros por segundo. Além disso, o carregamento dos mapas está mais rápido.

Comece a jogar

Para começar a jogar, é necessário configurar o seu personagem, na entrada Setup do menu principal. Neste menu você também pode alterar propriedades de vídeo e áudio, configurações de controles e até mesmo comendos de voz.

Como na grande maioria dos FPS, o jogo disponibiliza um tutorial para que você possa vivenciar o jogo antes de ter que competir de fato pela sua sobrevivência. 
As tarefas do tutorial compreendem desde comandos básicos como movimentação (usando o padrão WASD), pulos (barra de espaço) e tiro (clique do mouse). Além disso, os tutoriais também ensinam algumas técnicas avançadas, como o Bunny Jump (pulo de coelhinho) e o Wall Jump (pulo na parede).

Cena do Warsow

Para jogar, você pode escolher entre criar um servidor próprio (Start Server) ou entrar num jogo aberto na web (Join Game). No primeiro caso você pode escolher também manter o jogo apenas numa rede local, ou abri-lo para outros jogadores do mundo todo.

Caso você decida juntar-se a um jogo já existente, basta fazer a busca - no botão Search - dentro do menu Join Game. Você pode procurar apenas jogos em redes locais com a opção Local, ou na internet com a opção Global.

São dois os estilos de jogo. Em Deathmatch, a arena vira um grande massacre de todos-contra-todos. O modo de times permite que você junte-se a um esquadrão e encare a batalha com seus companheiros de equipe.

Para sobreviver, pule muito, mexa-se o tempo todo, fuja dos tiros e principalmente, acerte seus inimigos sem piedade.

Nossa Opinião sobre o Warsow

Mesmo sem ser uma grande novidade - já que é “apenas” mais um FPS de arena, Warsow significa diversão garantida, principalmente se você combinar com vários amigos para todos entrarem em um mesmo jogo. Tanto em Deathmatch quanto por equipes, você terão garantidos vários momentos de lazer no melhor estilo Hack´n´Slash.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade simples e repleta de ação
  • Gráficos bonitos e atmosfera cartunesca

Contras

  • Pouco inovador

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Warsow

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação