Logo Way to Go! Ícone

Way to Go!

Versão DEMO Grátis para testar
341.8 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 19/06/2015 Makivision Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruno Oliniski
Resolva puzzles complexos com três pequeninos protagonistas

Sua missão em Way to Go! é guiar três pequeninos heróis em uma série de níveis. O Templo da Paz sofreu um ataque e as gemas da Árvore da Harmonia sumiram — cabe a seus protagonistas conseguir recuperar os tesouros. O time é composto por Rob, Egg e Liz.

As mecânicas são simples e seu objetivo é chegar até o ponto indicado, navegando pelo cenário. Para conseguir desviar de obstáculos e resolver puzzles, você pode usar os comandos disponibilizados nos níveis.

Na DEMO as opções de modo aventura, missão e caça de moedas não estão disponíveis.  As fases para o teste são divididas entre os três personagens principais, além de uma quarta, que utiliza os protagonistas ao mesmo tempo.

Primeiros passos

Para começar, vale seguir o tutorial, indicado pelo símbolo “?”. A modalidade explica como usar os comandos para controlar os heróis, conseguindo chegar até o objetivo. Além disso, a tela também explica que você pode utilizar o botão direito do mouse para fazer com que as ações sejam canceladas.

Way to Go! - Imagem 1 do software

No total, a DEMO disponibiliza 20 níveis diferentes para os jogadores testarem, com graus diferentes de dificuldade. O game completo conta com mais de 400 telas, com uma curva de dificuldade que tem um início simples e tende a ficar mais complexa.

Os iniciantes podem começar com Rob, que protagoniza as telas mais simples. Você deve alcançar os objetivos usando as setas de comando, que permitem que o herói faça curvas pelo percurso, já que ele anda para frente constantemente.

Quebrando a cabeça

Dessa forma, armadilhas podem ser desativadas, caixas podem ser empurradas, pilares podem ser erguidos, e por aí vai. Com o tempo, as telas ficam mais e mais complexas, exigindo ainda mais estratégia.

O game disponibiliza uma ferramenta prática de replay (a seta verde localizada na parte inferior) e outra para voltar os seus passos, para refazer somente parte do percurso (a seta azul, também na porção inferior da tela).

Nossa Opinião sobre o Way to Go!

Em Way to Go! os jogadores guiam Rob, Egg e Liz por uma série de níveis, na tentativa de encontrar as gemas perdidas do Templo da Paz. Os protagonistas possuem seus próprios pacotes de fases mas também podem ser controlados em conjunto.

Para completar o objetivo você precisa utilizar os comandos disponibilizados na parte superior da tela e colocá-los nos locais corretos. Dessa forma, os heróis fazem um percurso específico na tela.

Caprichado

Logo de cara, dá para perceber que a produção é feita com muito esmero. Ainda que a DEMO não mostre todos os modos disponíveis, fica claro que há diversas opções disponíveis, com um grande número de níveis diferentes e em dificuldades alternadas.

Os quebra-cabeças são desafiadores e é interessante ver como os gráficos meigos enganam: mesmo que tenha aparência infantilizada, os desafios propostos agradam qualquer fã hardcore de puzzles. Ainda assim, não há timer nas fases, o que permite que você jogue no seu próprio ritmo.

O conceito é simples mas exige cada vez mais dedicação e raciocínio lógico. Poder voltar e refazer as telas para ter uma contagem menor de passos, por exemplo, adiciona fator replay e é uma boa pedida para os perfeccionistas.

O background e a temática dos níveis são cartunescos e bem caprichados, com muitos detalhes e personalidade. O mesmo pode ser dito pela trilha sonora, que casa com a temática animada e feliz.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos caprichados
  • Bom nível de dificuldade
  • Variedade de desafios

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Way to Go!

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação