Logo WhatPulse Ícone

WhatPulse

Versão 2.4.1 Grátis
12.79 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 01/10/2014 Martijn Smit
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Descubra a quantidade de cliques ou as teclas mais usadas e compare com seus amigos

WhatPulse é um programa que permite que você descubra a quantidade de cliques que dá, as teclas mais utilizadas e a área da sua tela em que o ponteiro do mouse mais fica.

Informações desse tipo são reunidas e destacadas com variantes de tempo e, caso você queira, podem ser compartilhadas no Facebook ou no site oficial do programa onde há um ranking geral com os usuários com maior número de cliques.

Ao iniciar o WhatPulse, será necessário criar uma conta ou conectar-se ao Facebook.

WhatPulse - Imagem 1 do software

De olho nas estatísticas

Após entrar com sua conta, você terá diferentes abas para navegar entre as diversas análises e estatísticas. Na primeira aba, você encontra os dados de seu computador e os dados iniciais de cliques e teclas.

A segunda aba, e a mais importante, “Input” trará as teclas mais utilizadas e você pode alterar os dados mostrados com as flechas encontradas no canto superior direito. Você ainda pode customizar a análise escolhendo outra opção de tempo entre “Semana”, “Mês”, “Ano” etc.

WhatPulse - Imagem 2 do software

Já na aba “Network”, você pode conferir os picos de velocidade do acesso à internet e pode comparar com outros países e com outros usuários. Na aba “Uptime”, você poderá verificar quantos reboots o computador teve e quanto tempo faz que o programa está instalado em sua máquina.

Clicando na aba “Settings”, você consegue configurar o programa para trabalhar com as ferramentas e opções de sua preferência. E na última aba, “Account”, você terá os dados de sua conta, assim como sua posição no ranking do site, e ainda pode desconectar da conta ou alterar sua senha.

O WhatPulse possui uma versão gratuita e uma versão paga a qual oferece ainda mais opções e que você pode testar por 15 dias. Entre as opções extras que a versão paga oferece, inclui gráficos mais detalhados, a possibilidade de compartilhar sua área de calor entre outras coisas mais técnicas e muitos outros serviços.

Nossa Opinião sobre o WhatPulse

Após utilizar o programa notamos que, para o usuário comum, não há nenhuma utilidade prática. O WhatPulse mede diferentes estatísticas como a quantidade de cliques e a área de sua tela onde o ponteiro mais aparece. E no final, pensamos: “Ok, e agora o que faço com tudo isso?” E a resposta é só uma: nada!

Para uma simples competição com os amigos é ótimo, mas o WhatPulse não possui nenhuma função útil de verdade. A versão paga também não oferece nenhuma ferramenta a mais que faça valer a pena pagar por ela.

Se você quer apenas saciar sua curiosidade, você poderá perder alguns dias acompanhando os dados que o programa separa pra você. Pode até instalar em mais de um computador e, utilizando a mesma conta, comparar os dados de cada um. Mas não espere um resultado que vá mudar algo em seu desempenho.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Programa leve

Contras

  • Não tem utilidade
  • Versão paga não tem nenhuma função que justifique o preço

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o WhatPulse

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação