Logo Windownaut Ícone

Windownaut

Versão 1.2.6 Grátis para testar
4.48 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 15/06/2012 Binary Bakery
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Redimensione e mova as janelas de aplicativos abertos com atalhos personalizáveis

Quer gerenciar as suas janelas de aplicativos rapidamente? O Windownaut permite que você tenha total controle sobre o tamanho e a posição de todos os programas abertos rapidamente.

Com alguns atalhos de teclado, você pode definir a posição de cada uma das janelas abertas na sua tela, aproveitando melhor o espaço de trabalho, principalmente se você utiliza um monitor grande o suficiente para ter dois ou mais programas abertos ao mesmo tempo.

O gerenciamento de janelas nativo do Mac é bastante focado em uma visualização em modo de tela cheia. O Mission Control e os cantos inteligentes da tela, por exemplo, permitem que você alterne rapidamente entre as janelas, porém não possuem boas opções de alinhamento e ajuste de tamanho.

Gerenciamento de telas

Configure atalhos para organizar as janelas

Configure atalhos no seu teclado que permitem mover as janelas de aplicativos rapidamente para um dos quatro cantos da tela (se você quiser usar até quatro apps abertos ao mesmo tempo) ou para um dos lados, quando você estiver com dois programas rodando simultaneamente e quiser visualizá-los juntos.

Além disso, é possível configurar os cantos e laterais da Área de trabalho para servirem como auxiliares na hora de redimensionar as telas dos aplicativos. Por exemplo, com essa função habilitada, se você arrastar uma janela para o topo da tela, ela é automaticamente expandida para o seu tamanho máximo.

Use os cantos da tela para redimensionar a janela

Esse tipo de ajuste é muito útil no caso do uso de mais do que um monitor, já que o Windownaut é capaz de detectar as telas adicionais e ajuda a gerenciar o espaço para que você consiga visualizar tudo o que precisa rapidamente.

Configure os botões das janelas

Uma função única no Windownaut é a possibilidade de configurar novas funções para os três botões das janelas dos aplicativos. Vá até a aba “Window Buttons” e habilite esse controle clicando em “Enable”.

Mude a função dos botões da janela

Agora é só configurar uma nova função para cada um dos três botões coloridos, de acordo com a sua necessidade. Lembre-se de que os atalhos para as funções originais não são modificados, no entanto. Por exemplo, o vermelho é correspondente ao atalho “Cmd+Q”, que fecha o aplicativo. Modificando a função do botão, o atalho continua funcionando para encerrar o programa em questão.

Nossa Opinião sobre o Windownaut

O Windownaut é uma ótima opção para complementar o gerenciamento de janelas nativo do Mac. Ele é muito bom para quem trabalha com muitos programas ao mesmo tempo e precisa de agilidade na hora de visualizar mais de um ao mesmo tempo, já que permite mover cada programa separadamente com atalhos de teclado.

Decorar todos os atalhos pode não ser um trabalho tão simples, porém com o uso eles devem ser memorizados. Além disso, o programa permite que o utilizador escolha os atalhos que deseja colocar.

A possibilidade de redimensionar as telas arrastando-as para os cantos é muito boa, porém entra em conflito com o uso de mais do que um desktop (os Spaces) no Mission Control. É possível corrigir isso rapidamente com o uso de um comando no Terminal (indicado pelo próprio Windownaut).

Uma das melhores funções do programa é justamente o que mais o diferencia das possibilidades nativas do Mac: a ferramenta de atribuição de novos comandos aos botões das janelas de aplicativos. Isso é muito útil, já que esses botões quase nunca são usados, priorizando-se o uso de atalhos, como o "Cmd+Q".

Prós & Contras

Prós

  • Redimensiona as janelas através de atalhos nos cantos da tela
  • Atalhos no teclado para mover as janelas
  • Troca a função dos botões das janelas
  • Fácil de usar
  • Todas as configurações em uma única janela

Contras

  • Pode entrar em conflito com o Mission Control
  • É difícil memorizar tantos atalhos de teclado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Windownaut

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação