Logo Windows Migration Assistant Ícone

Windows Migration Assistant

Versão 1.0.1 Grátis
5.27 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 19/07/2013 Apple Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um programa que ajuda você a migrar algumas configurações e informações de usuário para um computador com Mac

O OS X, a partir da versão 10.7 (Lion), possui uma ferramenta que permite que você migre todas as informações do seu PC Windows para o seu novo computador com o OS X, transferindo automaticamente contatos, calendários e contas de email em seus respectivos aplicativos.

E a ferramenta que ajuda você a fazer essa migração é o Windows Migration Assistant, utilitário da própria Apple, disponibilizado juntamente com o OS X Mountain Lion e compatível com o Windows XP com Service Pack 3 e versões mais recentes.

Email, contatos e calendários

O Windows Migration Assistant importa contas IMAP e POP do Outlook e do Outlook Express, enquanto contas do Windows Mail e Windows Live são transferidas para o Mail. Dados como mensagens lidas e respondidas são transferidos em sua integridade para o OS X.

Os contatos do Outlook e do Outlook Express, além daqueles que estão na pasta “Contatos” do Windows, são transferidos para o Address Book do Mac, ao passo que calendários do Outlook são transferidos para o utilitário iCal.

Windows Migration Assistant - Imagem 1 do software

Bibliotecas

Se você usa o iTunes, o gerenciador multimídia da Apple, as suas músicas, fotos, vídeos, aplicativos e jogos também são copiados para o OS X Mountain Lion. Se você não o utiliza e guarda conteúdos multimídia nas pastas-padrão do Windows, eles estarão a salvo também, já que as pastas Downloads, Documentos, Área de trabalho, Músicas e Imagens também são transferidas.

Favoritos e configurações de usuários

Os favoritos e a página inicial do seu navegador, seja ele Internet Explorer, Mozilla Firefox ou o Safari, são transferidos para o Safari no OS X Mountain Lion. Também são importadas as configurações de usuário (que incluem localização e imagem personalizada para a Área de trabalho).

Antes de migrar

Windows Migration Assistant - Imagem 2 do software

Primeiramente, certifique-se de que tanto o PC com Windows e o Mac estão na mesma rede. Para evitar a interrupção do processo de migração, desabilite as instalações automáticas de atualizações no sistema operacional da Microsoft. Também é necessário saber o nome e a senha da conta de administrador do Mac.

Nossa Opinião sobre o Windows Migration Assistant

O utilitário Windows Migration Assistant é uma ótima ferramenta para quem está migrando de um computador com Windows para um Mac e já quer começar a usar a nova máquina com configurações e serviços já familiares.

Ele é fácil de usar, necessita apenas de uma rede em comum para os dois computadores e, por ser uma ferramenta oficial da Apple, funciona corretamente, fazendo um espelhamento de várias configurações e serviços para o seu novo Mac. No entanto, é recomendável salvar tudo do seu comptuador em um backup antes de começar, apenas para garantir a segurança dos seus documentos e dados.

Esse utilitário não migra apenas configurações, como também as principais pastas do seu sistema. Além disso, as bibliotecas de mídia com fotografias, músicas e vídeos são automaticamente arrumadas nos aplicativos-padrão da Apple, como o iTunes e o iPhoto.

Este procedimento pode demorar bastante, principalmente se você tiver muitos dados no PC para serem transferidos, portando é recomendado que você desligue as atualizações automáticas do Windows para que ele não corra o risco de desligar durante o processo.

Prós & Contras

Prós

  • Transfere os dados e documentos de um Windows para um Mac
  • Fácil de usar e configurar
  • Ferramenta oficial da Apple

Contras

  • Pode danificar os dados se a conexão for interrompida

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Windows Migration Assistant

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação