Logo Wolfenstein Enemy Territory Ícone

Wolfenstein Enemy Territory

Versão 2.6 Grátis
251.95 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 06/03/2009 Renan Kaic Lopes
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Participe de batalhas na Segunda Guerra com um dos melhores jogos online de tiro em primeira pessoa

No começo dos anos 90, havia um jogo de tiro em primeira pessoa chamado Wolfenstein 3D. Era um bom jogo, entretanto, o mercado de jogos de tiro em primeira pessoa só deslanchou após o lançamento do Doom, que infestou os PCs de todo o mundo. Ainda assim, o Wolfenstein 3D foi o primeiro da categoria a oferecer gráficos refinados e muita ação.



Pouco depois, foi lançado o Wolfenstein Return to Castle, jogo que poderia ser jogado offline e multiplayer.  Originalmente um add-on para o Return to Castle, o Enemy Territory acabou se tornando um game independente, além de ser considerado um dos melhores jogos de tiro em primeira pessoa existentes.



Se você já jogou Wolfenstein Return to Castle, não há segredos para jogar o Enemy Territory. O jogo se passa durante a Segunda Guerra Mundial. São dois times (o Eixo e os Aliados), cada um tentando defender uma série de objetivos. Os jogadores têm a opção de escolher entre classes (soldado, médico, engenheiro, etc.), que possuem habilidades diferentes.

Jogadores.

O Enemy Territory traz alguns novos conceitos para o Return to Castle, como os novos seis mapas que são divididos em duas grandes campanhas, uma na Europa e outra no norte da África. O jogo emprestou algumas características de RPG online e, agora, o jogador acumula pontos e habilidades, podendo passar de um simples soldado a um importante general.



Na campanha do norte da África, os americanos (Aliados), seguem em cidades do deserto para destruir grandes armas anti-tanques. Já na Europa, os times enfrentam a neve e a neblina para atingir objetivos que envolvem a nova tecnologia bélica alemã.

Menu Principal

Play Online

Esta janela vai auxiliar você a encontrar servidores disponíveis para o jogo online. Verifique se a opção Source (fonte) está marcada para Internet ou você não verá nenhum servidor, a menos que esteja em um servidor local. Você pode marcar seus servidores favoritos, já que, por serem muitos servidores, é difícil encontrar os mesmos sempre.

Você escolhe o tipo de jogo e utiliza filtros para visualizar os servidores disponíveis. Estes filtros mostram ou removem servidores cheios e vazios, com senha ou servidores que aceitam jogadores utilizando conexão discada. Nesta janela, é necessário, ainda, habilitar o PunkBuster, um pequeno software que evita os famoso cheats, ou trapaças no jogo.

Engenheiro desarmando bombas.

Servidor local

Se você deseja jogar com seus amigos apenas em um servidor próprio, é nesta janela que você irá configurar as especificações do servidor. Você escolhe entre Listen e Dedicated Server. Escolhendo o primeiro, é possível jogar no servidor, já o Dedicated apenas acolhe o servidor.

Antes de disponibilizar o servidor, é importante verificar se a sua conexão é boa o suficiente para que vários jogadores participem do servidor. Várias outras opções como número de jogadores, tipo de jogo e mapas também são disponíveis.

Replay, Opções e Profile


O jogo tem a interessante ferramenta de gravar vídeos e tirar screenshots de boas lutas e estratégias. Estes vídeos podem ser vistos na janela de Replay. No menu de opções é possível modificar aspectos como os controles, sensibilidade do mouse, resolução muito mais.



Para jogar é necessário criar um perfil que contém configurações básicas apenas para jogar. Estes perfis podem ser editados ou removidos no menu Profile. É possível ter vários perfis, possibilitando que várias pessoas joguem utilizando o mesmo computador.

Jogando

Após entrar em um servidor escolhido, você será direcionado ao Limbo, um menu que contém informações da batalha como mapa, lista com objetivos, número de jogadores em cada time, etc. 

Basta escolher um time (americanos ou alemães) e configurar sua arma e classe. É possível alterar a arma, time ou classe durante o jogo. Para isso, basta voltar o Mapa de Comando e fazer as alterações.

Um das fases da campanha.

Cada jogo tem uma missão diferente, elas podem ser do tipo:



Objetivo: Em vez de jogar campanhas inteiras, os times lutam para concluir objetivos em mapas independentes. O primeiro time a cumprir o objetivo dentro do tempo estipulado, ganha.

Stopwatch: Diferente do modo obejtivo, no modo stopwatch o jogador tem de correr para completar o objetivo no menor tempo possível. Concluída a missão, os times são invertidos e têm a missão de completar o objetivo em um tempo menor que o adversário.

Campanha: Este é o modo mais famoso do Wolfenstein Enemy Territory. Nele, os times seguem uma seqüência de mapas  e ganham pontos e habilidades que se acumiulam até o fim da campanha.

O ultimo a morrer: Sangue! Neste modo, o único objetivo é lutar contra a morte. Você só tem uma vida e provavelmente vai ficar atrás dos médicos do seu time esperando socorro, pois a meta é não morrer.

Classes

Soldado

Soldado.

Diferente das outras classes, o soldado não tem nenhuma habilidade especial, entretanto, é o único que carrega armas pesadas como o lança-chamas e a panzerfaust.


Médico

Medico.
Uma das classes mais importantes é o medico, que apesar de não ficar na linha de combate, auxilia seus companheiros. Os jogadores que optam por serem medicos têm a habilidade de distribuir pacotes de vida e seringas para curar outros jogadores. 



À medida que o medico sobe de nível, ele ganha pacotes de vida que curam mais rápido e injeções superpotentes que permitem que ele mesmo fique invencível por alguns segundos.


Engenheiro

Engenheiro.Outra classe de notável importância, os engenheiros são úteis para destruir objetivos e desarmar bombas e minas.

Além disso, o jogador que escolheu a classe de engenheiros pode consertar veículos e consturir estruturas como pontes.


Especialista em operações de campo

Especialista em operacoes de campo.É ele quem dá a munição para o time, além de poder solicitar um ataque aéreo indicando o alvo com fumaça.

Dotado de um kit de armas completo, o especialista em operações de campo é uma espécie de soldado de alto padrão.

Espião
Espiao. Se você escolher ser espião, é possível roubar a roupa de inimigos que estejam mortos e se vestir de forma que os outros achem que você é do outro time.  Esta é a classe mais sofisticada do Wolfenstein Enemy Territory.

Dotados de pistolas com silenciadores, minas de controle remoto e snipers, conseguem sabotar o inimigo sem dificuldades.

Nossa Opinião sobre o Wolfenstein Enemy Territory

O Wolfenstein Enemy Territory é da família do Wolfenstein 3D, o pioneiro em tiro em primeira pessoa. Com gráficos excelentes, o Enemy Territory tornou-se um dos mais famosos jogos online da Segunda Guerra Mundial.

O jogo permite que os servidores criem suas próprias skins, mapas e efeitos sonoros, sendo possível a total personalização do jogo. A jogabilidade é excelente, além de chamar atenção pelo sistema de classes, pontos de habilidades e modos de jogo.

O Enemy Territory tem qualidade e jogabilidade superiores a games como o Counter Strike, além de oferecer um bônus: é gratuito.

Prós & Contras

Prós

  • Bons gráficos.
  • Boa jogabilidade.
  • Permite personalização.

Contras

  • Exige bastante do computador.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Wolfenstein Enemy Territory

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação