Logo Wondershare Fantashow Ícone

Wondershare Fantashow

Versão 2.0.1 Grátis para testar
68.26 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 28/09/2017 Wondershare

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Mayra Vendramim
Uma ferramenta útil para quem não sabe editar vídeos, mas deseja montar uma sequência de imagens bonita

Wondershare Fantashow é um programa cuja função é facilitar o modo como você cria vídeos com música e sequência de fotos. Enquanto é possível fazer isso com uma ferramenta de criação de slideshows, nem sempre quem deseja fazê-lo tem conhecimentos suficientes para que seja possível elaborar algo minimamente bonito.

Graças ao Wondershare Fantashow, o que você consegue fazer é usar modelos prontos para criar apresentações. Terminando três passos simples, é possível escolher um molde desejado, adicionar legendas, outros vídeos, fotos, e definir a extensão do vídeo – assim como outros detalhes. Durante a segunda etapa, outra possibilidade é adicionar efeitos específicos às imagens adicionadas, tais como filtro de equalização, negativo ou preto e branco.

Wondershare Fantashow - Imagem 1 do software

Criação rápida

A primeira etapa de criação no Wondershare Fantashow consiste em escolher um tema para indicar a música de fundo do seu vídeo e os efeitos visuais padrão. O programa vem apenas com um modelo já instalado, sendo necessário baixar os demais que estão disponíveis na versão gratuita – antes do download, é possível conferir uma pré-visualização.

A segunda etapa vem com um quadro inicial e um final que não há como remover ou alterar, bem como uma duração pré-definida impossível de ser estendida. Ao adicionar uma mídia à apresentação, você pode escolher arquivos nos formatos MP4, FLV, AVI, VOB, 3GP, ASF, MOV, F4V, M4V, MPG, DPG, TS, TRP, M2TS, MTS, DAT, MKV, WMV, DVR-MS, DV, TOD, EVO, BMP, JPG, GIF, TIF, ICO, DIB, JPEG, JPE, JFIF e TIFF.

Wondershare Fantashow - Imagem 2 do software

Ao adicionar um vídeo, o ideal é que você vá até a área de edição e use o marcador de áudio para remover qualquer som dele, de forma a evitar um conflito de sons – afinal, a música escolhida para a apresentação, seja a padrão ou outra, não é interrompida quando o vídeo é exibido.

Na hora de salvar o arquivo, você escolhe entre guardá-lo localmente, enviar direto para o YouTube, gravar em DVD ou marcar um aparelho portátil para definir um perfil de criação. Os formatos disponíveis para os vídeos são MP4, AVI, WMV e MOV, sendo possível alterar a definição padrão (640x360 pixels) para a de alta resolução (1280x720 pixels).

Nossa Opinião sobre o Wondershare Fantashow

A interface de Wondershare Fantashow é extremamente simples e bonita, o que, além de ajudar você a usar o programa mais facilmente, também torna a experiência mais agradável e menos estressante, uma vez que não é preciso ficar procurando cansativamente opções espalhadas com letra miúda pela janela do software – sem mencionar que as três etapas de criação de vídeos tornam o processo muito mais rápido.

A quantidade de opções disponíveis em Wondershare Fantashow é suficiente para elaborar apresentações muito simples, mas que devem agradar a um público menos especializado que deseja apenas criar algo rapidamente. Contudo, um profissional pode achar o programa muito limitado, pois possui menos de 20 alternativas de modelos prontos, todas com uma média de um minuto de duração – o que é muito curto.

Os formatos reconhecidos pelo software são vários, e isso possibilita que você coloque praticamente qualquer arquivo dentro do seu vídeo, porém falta versatilidade para os formatos de saída, que são apenas quatro. Embora ele deixe você adicionar vídeos à apresentação, isso torna o programa extremamente instável, principalmente se você tentar editar qualquer elemento desse arquivo acrescentado durante a edição.

A velocidade de criação das apresentações varia conforme o tamanho do arquivo, sendo necessário esperar cerca de três minutos para um vídeo de quase 60 MB ser salvo no computador. Além da falta de variedade e das limitações dessa versão Trial, o principal problema do Wondershare Fantashow está em adicionar uma marca d’água enorme e pouco transparente bem no meio dos vídeos criados – algo muito inconveniente.

Prós & Contras

Prós

  • Possui modelos prontos
  • Já vem com músicas padronizadas
  • Personalização de vários elementos do vídeo

Contras

  • Não é possível criar uma apresentação do zero
  • Uma marca dágua é inserida no vídeo
  • Todos os vídeos disponíveis são curtos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Wondershare Fantashow

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação