Logo World of Tanks Blitz Ícone

World of Tanks Blitz

Versão 1.0 Grátis
2.86 GB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 11/11/2016 Wargaming.net
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luiz Davih
Entre de vez no combate entre tanques com essa versão mais dinâmica do MMO de guerra

World of Tanks Blitz é a mais nova aposta da Wargaming quando o assunto é oferecer diversão para o público aficionado por grandes batalhas multiplayer e encouraçados terrestres com algumas boas toneladas de proteção e alto poder de fogo. Apresentando uma versão ainda mais ágil do MMO de guerra original da empresa, o game tem a missão de trazer novos jogadores para a franquia e, claro, conquistar os veteranos.

Desenvolvido originalmente para as plataformas mobile, o jogo volta aos Macs em grande estilo, substituindo os displays sensíveis ao toque pelo tradicional combo de mouse e teclado e dando uma boa repaginada na aventura original. Como toda a ação, os controles dos tanques, o sistema de upgrades e até mesmo os combates entre exércitos são mais simplificados, a ideia é que todos possam ter uma experiência mais equilibrada durante as partidas.

World of Tanks Blitz - Imagem 1 do software

Para começar a jogar, é só selecionar uma região para a sua conta, sendo possível escolher entre itens como Europa, Rússia, América do Norte, Ásia e países Árabes – cada um com seus próprios servidores e latência. Não se preocupe, apesar de não haver servers nacionais, o ping dos Estados Unidos é bem aceitável para os brasileiros e, como o game está inteiramente em português, não deve haver qualquer problema com o entendimento do longo tutorial que ensina tudo sobre o título.

Manobrar a sua máquina sobre esteiras e mandar bala nos inimigos por aí continuam sendo ações bem fáceis: utilize o conjunto WASD para mover o veículo, deslize o mouse para direcionar o canhão e clique com o botão esquerdo do periférico para disparar projéteis de alto calibre. Claro que unir todos esses comandos requer um pouco de prática, mas, ao longo das sessões de jogatina online, fica mais fácil saber quando flanquear oponentes, esconder seu tanque atrás de barreiras ou se posicionar para aproveitar melhor a sua blindagem frontal.

Muito conteúdo e opções

Antes de partir para o tiroteio multiplayer ou mesmo de pisar pela primeira vez nos campos de treinamento, o jogador tem a chance de escolher a sua máquina inicial, entre tanques mais simples das principais nações envolvidas na Segunda Guerra Mundial: União Soviética, Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e Japão. Apesar de básico, o equipamento não é menos mortal que os seus irmãos mais encorpados, dando conta tranquilamente de cumprir missões e abater jogadores do time inimigo.

Calma, basta se empenhar na brincadeira para conseguir fazer uma graninha e investir em melhorias para o seu equipamento. Com a quantidade certa de dinheiro, é possível fazer pesquisas para aperfeiçoar seu poder de fogo, sua proteção e também a manobrabilidade. Caso prefira sonhar alto, também é possível economizar para comprar alguns dos mais de 200 tanques disponíveis no game – divididos em classes leve, médios, pesados e caça-tanques.

World of Tanks Blitz - Imagem 2 do software

Além desse arsenal diversificado, World of Tanks Blitz traz 18 arenas para os combates 7x7 entre os jogadores, além de uma infinidade de missões que devem ser cumpridas dentro das lutas para que você possa receber recompensas extras. Como já era esperado, o jogo dá suporte à criação e gerenciamento de clãs, incentivando o crescimento da comunidade e, de quebra, oferecendo salas de treinamento para que as equipes possam aprimorar suas táticas antes de partir para o quebra pau oficial.

Como o game segue o modelo de negócios free-to-play, o jogador tem ainda à sua disposição uma lojinha online na qual é possível utilizar dinheiro real para comprar pacotes de itens e recursos – dando uma ajuda na sua progressão pela jogatina.

Baixando no Steam

Para baixar World of Tanks Blitz gratuitamente, é necessário ter o Steam instalado em seu computador. Para saber como instalar o programa da Valve no seu computador, basta conferir o tutorial criado pela equipe do TecMundo clicando aqui.

Comandos

  • Mouse: movimenta a câmera e o canhão;
  • Botão esquerdo do mouse: dispara tiros;
  • Botão direito do mouse: ativa a mira automática;
  • Teclas numéricas: ativam armamentos secundários e usam consumíveis;
  • Teclas W, A, S, D: move o tanque para a frente, para trás e para os lados;
  • Tecla M: alterna a visualização do minimapa.

Nossa Opinião sobre o World of Tanks Blitz

Quem se acabou na versão original do game, mas acabou largando a jogatina por ela exigir muito da sua dedicação, tem a chance de voltar a guerrear dentro de tanques com o lançamento de World of Tanks Blitz. Aqui, toda a brincadeira é mais simplificada e voltada para um ritmo mais casual de diversão, mas sem perder a essencial de batalhas épicas da franquia – algo essencial para qualquer aficionado pelo maquinário da Segunda Guerra Mundial.

O mais interessante é que o título faz o caminho inverso de tantos outros jogos da atualidade: em vez de partir dos PCs para um port simplificado nas plataformas mobile, ele vem dos celulares e recebe uma boa recauchutada em sua versão para os computadores. Isso significa que, apesar de os gráficos não serem os mais fantásticos que você vai ver no seu desktop ou notebook, eles são belos o suficiente para dar suporte a jogatina e, o mais importante, leves o bastante para rodar mesmo em equipamento mais humildes – e a uma boa taxa de FPS.

Uma coisa legal do game é que, além de ele chegar à Steam com textos totalmente em português, a localização vai além em seu trabalho de adaptação e faz com que até as falas de personagens e do narrador das missões e dos tutoriais esteja no nosso idioma. Ponto para a Wargaming! Além disso, ao mesmo tempo que os veteranos devem se encontrar rapidamente nos controles do tanque, os novatos também não devem ter nenhum problema de combinar a movimentação por teclado e a visão e disparos por mouse para guerrear nos cenários virtuais.

E que cenários! Mesmo não sendo tão densa e detalhada como da obra original, a ambientação é criativa, espaçosa e oferece uma infinidade de opções de estratégia na hora do tiroteiro – seja com diversos pontos de cobertura, locais abertos para combates mais francos e caminhos alternativos para a realização de emboscadas. A quantidade de mapas, missões e até campos de treinamento aumentam ainda mais o fator replay de World of Tanks Blitz – impedindo que você canse tão cedo do MMO de guerra.

Você decide o seu ritmo

As centenas de tanques disponíveis para serem desbloqueados dão um motivo a mais para que você queira logar para se embrenhar nas partidas multiplayer a fim de fazer uma graninha para viabilizas as suas compras. Os recursos podem ser usados tanto para ampliar a sua garagem quanto para melhorar seus veículos atuais ou recarregá-los com munições especiais, além de também ser utilizado para ampliar seu plantel de soldados dentro da máquina de guerra.

O preço dos veículos, itens e pacotes de atualização começa bem tranquilo, mas logo começa a tomar uma proporção que joga contra o conceito casual do game. Isso porque, para conseguir se manter competitivo – seja em carreira solo ou junto do seu clã – é preciso jogar o suficiente para coletar muitas moedas ou abrir a carteira para se render de vez à seção de microtransações do título free-to-play. Felizmente, se estar no topo do ranking não é a sua pegada, o jogo é extremamente divertido – principalmente se você estiver junto de amigos.

Prós & Contras

Prós

  • Extremamente leve e fluido
  • Cenários criativos
  • Muitos modelos de tanque
  • Suporte a clãs e treinamento
  • Totalmente em português
  • Sistema simples de upgrades
  • Controles precisos

Contras

  • Itens e melhorias ficam bem caros
  • Gráficos muito simples

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o World of Tanks Blitz

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação