Logo WriteRoom Ícone

WriteRoom

Versão 3.2.1 Build 112 Grátis para testar
8.01 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 09/08/2012 Hogbay Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Uma tela preta e letrinhas verdes Nostálgico e eficiente, este é um editor de textos para Mac

Quando o assunto é texto, o que não faltam são opções de editores no Mac OSX. Desde os aplicativos mais completos como o Pages e o MS Word, até os mais simples como o TextEdit e o TextWrangler. 

Apesar de terem como público alvo, diferentes fatias do mercado, todos eles têm suas semelhanças.

O WriteRoom é um processador de textos diferente. Você se lembra  dos computadores da década de oitenta, quando os editores de texto consistiam em uma tela preta em que o usuário digitava letrinhas verdes e os recursos eram praticamente inexistentes?

Esse é o WriteRoom. Uma tela cheia preta, em que você digita seu texto em letrinhas verdes (ou a cor que você definir nas preferências do sistema) e salva o arquivo em TXT.

Configure as cores e opcoes de tela.

Ao executar o programa, suas janelas e àrea de trabalho são substituídas pela clássica tela preta, em que você enxerga apenas um cursor verde piscando. 

Desenvolvido desta foram, o principal objetivo do programa – senão único – era evitar que o usuário se distraísse e conseguisse focar apenas no texto a ser escrito.

Painel de configuracao.
Além de não ser possível ver janelinhas do MSN piscando ou emails chegando, o usuário não se preocupa com fontes ou formatação.



Basta, então, começar a digitar para que a nostalgia tome conta. Letrinhas verdes naquela fonte clássica de computadores antigos surgem no meio da tela.

Apesar do conceito nostálgico, o programa oferece muitas opções de configuração. É possível personalizar desde o cursor, até o fundo da tela e a cor da letra.

Além disso, pode-se definir padrões para salvar o documento e tamanho da tela.



Simples e clássico, o WriteRoom é bastante eficiente e estável. Um editor de textos que é bom no que faz, apesar de bastante limitado.

Nossa Opinião sobre o WriteRoom

O WriteRoom é um editor de textos que lembra os computadores da década de oitenta, quando escrever textos consistia em uma tela preta e as letras eram verdes. Simples e rápido, este editor foi desenvolvido para evitar que o usuário se distraia com outros aplicativos.



Apesar do visual clássico, o WriteRoom oferece várias opções de configuração que englobam não apenas cores, mas também os modos para salvar arquivos e tamanho da tela.



Ideal para quem precisa escrever sem se importar com formatação em geral, o WriteRoom é limitado, mas, ao mesmo tempo, é muito competente no que faz.

Prós & Contras

Prós

  • Várias opções de configuração.
  • Estável.
  • Evita que o usuário se distraia.

Contras

  • Funções limitadas.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o WriteRoom

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação