Logo X Lossless Decoder Ícone

X Lossless Decoder

Versão 20141109 Grátis
6.84 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 11/11/2014 X Lossless Decoder
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Não perca qualidade ao ripar os seus CDs, criando arquivos sem perdas no áudio

Você sabia que quando uma faixa de áudio é convertida para MP3, por exemplo, a sua qualidade é bastante comprometida? Os CDs originais possuem um valor de bitrate muito mais alto do que os MP3 em geral e isso significa que a qualidade do som é melhor, porém ao ripar o disco para o computador, isso quase sempre é perdido.

O aplicativo X Lossless Decoder é um aplicativo que permite salvar arquivos em formatos sem perda, com pouca ou nenhuma compressão, tornando possível ripar discos inteiros com altíssima qualidade, além de ser possível salvar e converter arquivos criados por você mesmo.

Qualidade de áudio

Bitrate, para os arquivos de áudio, é a medida de quanta informação pode ser armazenada em uma unidade de tempo (geralmente um segundo) e quanto maior o seu valor, maior é a qualidade, porém o tamanho do arquivo pode ficar imenso. Rádios AM são transmitidas a 32 kbps, as FM transmitem a 96 kbps e os arquivos MP3 variam entre 128 até a 320 kbps, normalmente.

A qualidade de áudio varia muito do CD para o MP3

Para que um arquivo seja considerado sem perdas ele precisa ter entre 500 kbps a até 1 Mbps e acima disso estão os CDs originais, com 1411 kbps. O aplicativo LossLess Decoder promete o feito de ripar um disco para um dos formatos que não comprometem a qualidade do áudio, e cumpre isso!

Você pode escolher um dos formatos “lossless” (sem perdas) que o programa oferece, de acordo com o uso que você fará posteriormente da faixa. Configure esse e outros parâmetros na janela de preferências que é aberta com o programa.

Escolha um formato de saída

Lá você encontra configurações de metadados, formatos, opções para ripar ou gravar discos e muito mais. A maior parte dessas preferências são melhores usadas por quem entende melhor de áudio profissional, porém é importante passar atentamente por tudo para ver se algo precisa ser mudado.

Se você vai ripar um CD, após escolher as preferências corretas e o seu arquivo de saída, vá até a barra de menu, abra “File” e selecione a opção “Open Audio CD”. Uma janela nova é aberta com a lista das faixas e você só precisa escolher quais você quer ripar. Lembre-se, dependendo do tempo de música e do tipo de arquivo escolhido, esses arquivos podem ficar muito pesados, com aproximadamente 10 Mb por minuto.

Janela com o log das modificações

Ao final da conversão o programa apresenta um arquivo de log mostrando o que foi feito e se algum erro aconteceu. Se você não quer esse documento, configure na janela de preferências para que o programa não crie o log das suas atividades.

Nossa Opinião sobre o X Lossless Decoder

O X Lossless Decoder é um programa essencial para quem trabalha com áudio e precisa sempre lidar com arquivos com qualidade máxima. Ele é facil de usar, apesar do tanto de opções que permite, atendendo dessa forma tanto amadores quanto utilizadores profissionais. Sua maior qualidade é realmente cumprir o que promete, ripando um disco em qualidade sem perdas. Nos testes, uma faixa foi ripada em formato m4a (Apple Lossless) e o seu bitrate ficou perto de 1 Mbps.

É claro que nem sempre isso é bom, já que com a qualidade acima de 320 kbps somente profissionais percebem a diferença entre o MP3 e o CD de áudio e os arquivos lossless são muito pesados. Se você quiser músicas apenas para escutar casualmente, não vale a pena criar um arquivo MP3 de, no máximo, 320 kbps.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Muitas opções
  • Máxima qualidade sem perdas
  • Rápidez na conversão

Contras

  • Arquivos de saída muito pesados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o X Lossless Decoder

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação