Logo Xilisoft DVD Creator Ícone

Xilisoft DVD Creator

Versão 7.1.1.20120830 Grátis para testar
54.2 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 05/09/2012 Xilisoft Inc.

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Persepolis
    Persepolis 8 de abril de 2012 - 11:45
    6
    Nota Ótimo!
    Na versão Windows funcionava perfeitamente. No Mac não estou conseguindo gravar DVD com legenda. No final da gravação aparece a mensagem que o Arquivo de Legenda Falhou. Consultei o suporte da Xilisoft, mas ainda não obtive resposta.

Descrição

André Luiz Cavanha
Uma ferramenta completa para criar discos de DVD com nível profissional

Xilisoft DVD Creator é uma maneira rápida e prática para criar discos de DVD, com menus e opções de imagens de nível profissional.

Com ele, é possível converter a maioria dos formatos de vídeo e gravá-los diretamente nos discos para você assistir em qualquer aparelho de DVD caseiro

O aplicativo também permite a especificação de formatos PAL e NTSC, ajuste de aspecto para 4:3 ou 16:9 e até se os arquivos devem ser gravados em disco ou mantidos em uma pasta do computador.

Uma oficina de DVDs

Pela interface principal do Xilisoft DVD Creator (mostrada abaixo), é possível escolher os arquivos que vão compor o disco, determinar suas configurações de áudio e de vídeo, configurar os formatos e iniciar a gravação.

Xilisoft DVD Creator - Imagem 1 do software

Para cada vídeo escolhido, existe a possibilidade de se adicionar efeitos de artifício, como deixar a aparência em preto e branco, com uma tonalidade de filme antigo ou atém mesmo em mosaico. Adicionar marcas d’água transparentes, como textos ou com imagens, também faz parte do pacote.

No áudio, você pode controlar o volume de cada uma das faixas, escolher sons de diferentes idiomas e até diminuir a taxa de bits da trilha para economizar no tamanho total do arquivo. Legendas de diferentes idiomas também podem ser determinadas, sempre de maneira que fique acessível no menu do DVD ligado à TV.

São suportados os formatos de disco em DVD-R, DVD+R, DVD-RW e DVD+RW, sendo que os arquivos de vídeo de entrada podem ser AVI, MPEG, WMV, ASF, DV, DivX, Xvid, VOB, 3GP, 3G2 e MP4.

Depois que você estiver satisfeito com as configurações, basta determinar se o formato de vídeo será o PAL ou o NTSC, escolher se o DVD será compatível com televisores Widescreen e começar a gravar. Também é possível criar um arquivo ISO, caso você não queira queimar uma mídia física neste instante.

Nossa Opinião sobre o Xilisoft DVD Creator

Com uma interface organizada e muito eficiente, Xilisoft DVD Creator pode ser a sua próxima ferramenta favorita quando ao assunto é a criação de discos multimídia. Os menus estão todos dispostos de maneira que permite o fácil acesso, mas sem perder a boa organização e uma bela estética.

A quantidade de ferramenta de edição multimídia é grande, indo desde a possibilidade de se configurar o som até a de se adicionar diferentes arquivos de legenda e som com vários idiomas. Todos os principais formatos também de arquivos de entrada e de mídias para serem gravadas estão abrangidos pelo software.

Infelizmente, aqueles que já passaram a usar as mídias de Blu-ray não poderão tirar muito proveito do Xilia DVD Creator, já que ele suporta apenas os DVDs como formato de saída.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bonita e bem organizada
  • Muitas ferramentas de edição e montagem de menus
  • Abrange todos os principais formatos de arquivos

Contras

  • Não oferece suporte a Blu-ray

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Xilisoft DVD Creator

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação