Logo Xmarks para Safari Ícone

Xmarks para Safari Versão 1.4.1 Grátis

972 KB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 26/11/2013 Xmarks
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano De Sampaio Soares
Acesse seus Favoritos de maneira muito prática a partir de qualquer computador

Imagine que você está usando o computador de uma lan-house, porque o seu deu problema, e precisa acessar um site específico, mas não lembra nem o nome e nem o endereço dele. Qual a solução? Se você já usava o Xmarks antes do incidente com o seu computador, bastará você instalar a versão desse programa para Internet Explorer (assim como para FireFox e / ou Safari) na máquina da lan-house, ou simplesmente acessar o site do software e pronto, todos os seus favoritos estarão à sua disposição!

O Xmarks é um complemento para o seu navegador, apesar de funcionar como um programa em sua versão para Internet Explorer. Em sua versão programa (para IE), o programa possui, assim como todas as outras versões, os seguintes recursos: sincronia de Favoritos com o servidor do Xmarks, backup e restauração e a possibilidade de saber mais sobre sites pesquisados no Google através de um botão adicionado ao lado do resultado.

Também é possível ter acesso ao seu Favoritos através do site da empresa, compartilhar seus links com amigos via um endereço fornecido pelo Xmarks ou via um RSS, e até mesmo criar e sincronizar perfis de Favoritos, ou seja, crie um perfil com links de acesso exclusivo no ambiente de trabalho, outro para acessar em casa, e quantos outros você vier a precisar.

Acessando o Xmarks

Como complemento do FireFox, ele possui funções exclusivas, as quais não existem na versões voltadas para IE e Safari, são elas: a possibilidade de sincronizar suas senhas (guarde a senha em um PC e use-a em outro), adição de tags aos links (organize-os mais facilmente), exibição de informações sobre o site sendo visitado, e ainda, a alternativa de enviar seus Favoritos e senhas para um servidor próprio. Porém uma característica (a única) que a versão para FireFox não possui é aquela exclusiva para o Safari: sincronizar seu Favoritos com os de um iPhone!

Se você não entendeu o que cada versão possui, lá vai um resumo: a de FireFox possui todas as citadas acima (menos a de sincronia de Favoritos com iPhone), a de Safari possui as mesmas do IE mais aquele que o FireFox não possui, já o IE possui somente aquelas que todos os outros possuem, ou seja, não tem nenhuma versão feita exclusivamente para ele. Além disso, vale citar que o Xmarks utiliza-se de criptografia para enviar e receber arquivos do seu servidor, fazendo com que tais transferências sejam muito mais seguras.

Como usar a versão para o Safari

Após o término do download dessa versão, instale-a como o faria com qualquer outro programa, ou seja, avance através das opções, concorde com a licença de uso após lê-la e termine a instalação. Feito isso, um assistente de configuração será aberto, clique em Next para avançar, selecione No: Create an account for me, avance, insira nome de usuário, email, senha duas vezes e avance. A tela seguinte pedirá para que você confirme o seu email, para isso, acesse-o e clique sobre o link existe no email mandado pelo programa.

My Xmarks

Para poder visualizar os sites e senhas (no caso do FireFox) sincronizados com o servidor do Xmarks, simplesmente acesse o seguinte link: https://my.xmarks.com/.

Nele, você poderá acessar os seus sites prediletos não importando onde você esteja. Além disso, você poderá adicionar novos links (para serem adicionados ao seu navegador quando você estiver novamente em casa), compartilhar aquilo sincronizado com seus amigos e sincronizar perfis já criados. Todavia, o maior destaque desse serviço está no menu Tools, pois é nele que você poderá restaurar sua lista de Favoritos e criar um arquivo HTML (página da internet) contendo uma listagem com todos os sites sincronizados com o servidor!

What’s This / Informações do site

Uma vez tendo o Xmarks instalado, uma opção poderá aparecer sempre ao lado de alguns resultados de pesquisas feitas através do Google. Ao mover o mouse por cima de tal opção um balão aparecerá ao seu lado, o qual conterá informações sobre tal site, porém enviadas pelos usuários do Xmarks. Além disso, ao clicar em Get site info dentro de tal balão, uma nova janela será aberta, na qual você poderá ver sites relacionados àquele, podendo ter assim, ao menos em sites de compra, resultados mais precisos em suas pesquisas.

Nossa Opinião sobre o Xmarks para Safari

O Xmarks é uma ferramenta que apesar de ainda não ser muito conhecida é de extrema ajuda, pois não são poucos os momentos nos quais nos vemos precisando do endereço de um Favorito que existe somente em outro computador. Seu tamanho é bastante reduzido e sua instalação (assim como configuração e utilização) é extremamente simples, porque basta configurá-lo para fazer tudo automaticamente para não precisar mais se preocupar em não lembrar o endereço de um site, ou mesmo uma senha.

Prós & Contras

Prós

  • Funciona bem em todos os navegadores
  • Facilita o dia-a-dia, aumentando a velocidade de navegação

Contras

  • Sincronismo de senhas só existe no Firefox
  • A interface não é consistente entre os navegadores

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Xmarks para Safari

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação