Logo xProcess1 Ícone

xProcess1

Versão 1.5 Grátis
113 KB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 01/09/2009 Nick OD
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Controle tudo o que acontece com seu Mac, monitorando atividades com esta ferramenta gratuita

Você acha que seu Mac trabalha apenas com os programas que estão marcados como executados em seu Dock? Além dos aplicativos que você abre, o sistema operacional tem de lidar com diversos processos internos e também relativos aos programas.

Os processos, tanto quanto os programas, ocupam memória e podem sobrecarregar a CPU. Por isso, é importante ficar ligado no que está acontecendo nos bastidores do seu Mac antes de reclamar que ele está lento ou que não está funcionando 100%.

Estas atividades podem ser medidas utilizando uma ferramenta chamada Monitor de Atividades, que pode ser encontrada na pasta Utilidades, dentro do Aplicativos. No entanto, se você deseja uma ferramenta mais completa que, além de monitorar, permita-lhe encerrar e gerenciar processos de forma mais completa, o xProcess1 é o programa perfeito.

Com uma interface simples e muito bem organizada, o programa mostra todos os programas e processos que estão acontecendo no Mac. Com filtros diversificados, você pode escolher visualizar apenas os processos recentes, os processos relativos a programas, entre outros.

Nos bastidores do sistema.


Se os filtros não forem suficientes, um campo de busca interno pode ser utilizado para encontrar o processo desejado. Informações como porcentagem de CPU utilizada e quantidade de memória são mostradas ao lado de cada processo, permitindo a identificação do motivo pelo qual seu Mac está lento.

Qual a utilidade?

Um exemplo prático talvez possa elucidar a utilidade do xProcess1. Suponha que você esteja com o Mozilla Firefox e iTunes abertos. Em seguida, você resolve executar o Adobe Photoshop para realizar edições em algumas fotos. De repente, seu Mac fica lento, começa a dar aquelas travadinhas e a bolinha colorida da morte aparece. Mas calma: não é o fim do mundo.

Imagine que o Mozilla Firefox esteja ocupando 40% da CPU (o que não é difícil de acontecer!) Basta então encerrar o programa para que mais memória seja liberada e o Photoshop possa rodar sem maiores problemas. Simples assim: tire de uns e outros ganham.

Nossa Opinião sobre o xProcess1

Mais vantajoso que o próprio Monitor de Atividades, o xProcess1 é um robusto programa gratuito que monitora todos os processos e programas que estão em andamento no seu Mac OS X. Ficar por dentro de tudo o que ocupa a sua memória e faz uso da CPU é essencial para entender melhor o funcionamento do sistema e evitar que ele apresente um funcionamento abaixo da média esperada.

Com uma interface simples e agradável, o usuário tem acesso a filtros de processos e uma barra de busca que permite encontrar em alguns segundos aquele processo pelo qual você tanto procura. Além de monitorar, o xProcess1 permite terminar atividades com apenas alguns cliques, sem dor de cabeça ou preocupação. Se houver alguma coisa atrapalhando seu sistema, basta um clique para eliminá-la.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar.
  • Gratuito.
  • Barra de buscas.
  • Filtros.

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o xProcess1

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação