Logo Yandex Ícone

Yandex

Versão 15.2.2214.3645 Grátis
68.23 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 02/04/2015 Yandex
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+14 Avaliações
  • Foto de Vinícius Nascimento
    Vinícius Nascimento 3 de novembro de 2012 - 12:04
    10
    Nota Excelente!
    Uma mistura da velocidade do Opera com a eficiência do Chrome! Simplesmente perfeito. Efeitos minimalistas - sutis, e um "dial" inteligente, dão o toque especial a esse browser. Muito show de bola. Recomendadíssimo!
  • Foto de Andy Priest
    Andy Priest 3 de outubro de 2012 - 19:59
    4
    Nota Bom!
    A primeira impressão até que foi boa. O navegador é leve e a navegação é rápida. Porém ainda é bugado. Ao navegar com várias abas abertas ele trava o carregamento delas. Chegeui a pensar que fosse a conexão num priemrio momento, mas nos outros navegadores funcionou normalmente.

Descrição

Leonardo Müller
Tenha uma nova experiência ao navegar pela internet contando com várias ferramentas inteligentes

O navegador da Google ganhou o mundo pela sua simplicidade e fluidez, e é pensando da mesma forma que o Yandex pretende ser o seu navegador favorito.

Para ajudar você a explorar a internet, o Yandex traz diversas funcionalidades, além de contar com o estilo do Google Chrome — navegador no qual esta ferramenta foi baseada.

A principal diferença e a marca registrada deste navegador, se comparado aos demais, é a tela que precede a abertura de novas guias. Sempre que você clica em “+” no topo da janela, o Yandex mostra um mosaico com oito dos sites mais acessados por você.

Contudo, essa tela parece mais uma extensão de menus do que uma tela propriamente dita, dando um estilo próprio para a ferramenta.

Descubra a internet de uma forma diferente

Se você já está acostumado ao navegador da gigante das buscas, vai encontrar no Yandex muita coisa familiar. Por ser baseado no código do Chrome, o aplicativo traz muito do que é visto no seu irmão mais velho. Assim, a tela de configurações é praticamente a mesma, e boa parte dos atalhos de teclado funcionam da mesma forma.

Outra similaridade é o seu sistema de abertura de guias. Assim como na ferramenta da Google, no Yandex é possível conferir os sites que você mais acessa. Contudo, aqui você pode escolher a ordem e fixar páginas na área de início da forma que quiser, coisa que o Chrome já abandou há algumas versões.

A omnibox ou barra de endereços também é multifuncional. Você consegue fazer pesquisas e digitar endereços diretamente. Fora isso, o sistema de sugestão de buscas e de autocompletar sites também está presente na ferramenta.

Busque e navegue

Por ser estreante no extremamente concorrido mercado dos navegadores, o Yandex ainda não é compatível com alguns plugins básicos e não possui interface em português. Mesmo assim, o aplicativo consegue verificar a gramática em nossa língua.

Se você costuma jogar games em Flash na internet ou usar ferramentas baseadas nessa tecnologia, o Yandex não vai deixá-lo na mão. Ao contrário de alguns plugins menos populares, o complemento da Adobe funciona no navegador da mesma forma que acontece no Chrome.

Escolha o buscador depois de escrever a pesquisa

O sistema de buscas do Yandex possui uma função diferente que pode conquistar alguns usuários. Na hora de pesquisar alguma coisa, você escreve as palavras-chave na omnibox e, logo em seguida, ela é expandida mostrando sugestões de resultados e possíveis websites que você esteja procurando.

Nesse mesmo local, aparecem os principais buscadores da ferramenta. Assim, clicando em algum deles, você é redirecionado diretamente para a página do buscador escolhido, mesmo já tendo digitado a sua pesquisa.

Vários buscadores

Aproveite todos os apps disponíveis na Chrome Web Store

Mudar de navegador nunca é uma tarefa fácil, principalmente quando você está acostumado com as extensões e aplicativos que é permitido instalar. Entretanto, o Yandex aproveita tudo o que já foi desenvolvido para o seu irmão mais velho, permitindo instalar praticamente todos os itens presentes na Chrome Web Store. Dessa forma, você vai contar com uma variedade de ferramentas adicionais bem avantajada.

Use os apps do Chorme.

E o desempenho?

Outra vantagem que o navegador herdou do Chrome é o desempenho matador nos benchmarks, ficando na frente de toda a concorrência. Entretanto, pelo fato de a ferramenta usar o código fonte do navegador da Google, ele é identificado como o próprio Chrome nos testes de velocidade e processamento, registrando os mesmos resultados que o irmão mais velho.

Nossa Opinião sobre o Yandex

Se você quer se livrar de navegadores pesados e que travam constantemente, talvez o Yandex seja uma boa alternativa. A ferramenta que usa o código-fonte do Chrome herdou o mesmo desempenho do navegador da Google e ainda consegue ser mais “clean” que o seu progenitor.

A interface do Yandex é extremamente básica, mostrando elementos com poucos traços, cores e texturas sólidas, e nenhuma forma de exagero visual fica à mostra. Outro ponto interessante é a forma como os desenvolvedores usaram a página “Nova Guia” do Chrome para criar uma função semelhante porém inovadora.

Neste navegador, os já tradicionais quadros com os sites mais acessados da ferramenta da Google são exibidos numa espécie de expansão da barra de endereços sempre que você abre uma nova guia. Assim, o conteúdo que estava sendo visto continua em exibição e, se você desistir de usar a nova página, não é necessário fechar nada para voltar a ver o estava no navegador anteriormente.

Um dos pontos mais fortes do Yandex é a possibilidade de instalar os aplicativos e extensões presentes na Chrome Web Store. Apesar de não haver nenhuma sinalização dessa possibilidade no navegador, você pode acessar a loja da Google pelo endereço web comum e adicionar qualquer item como se estivesse no próprio Chrome.

O desempenho é outro diferencial desta ferramenta. Contudo, esse quesito é resultado do trabalho da Google quando disponibilizou o código do seu navegador para os demais desenvolvedores. Tanto é que, nos testes de benchmark em HTML5, o Yandex foi sempre identificado como Google Chrome.

Para desanimar um pouco quem achou a novidade incrível, o Yandex ainda não possui a sua interface traduzida para o português. Na verdade, ele vem apenas em russo e inglês, mas permite inserir alguns outros idiomas. Ainda assim, a nossa língua e a grande maioria das demais só pode ser usada para a correção gramatical.

Prós & Contras

Prós

  • Tem ótimo desempenho
  • Apresenta interface clean e funcional
  • Possuiu sistema de buscas eficiente e inovador
  • Permite instalar os apps e extensões do Google Chrome

Contras

  • Não possui tradução para o português
  • Alguns plugins ainda estão faltando

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Yandex

+14 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação