Logo Yasu Ícone

Yasu

Versão 2.9.1 Grátis
3.22 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 20/10/2014 Jim Mitchell
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Faça uma organização no sistema e ganhe espaço e desempenho no seu Mac

Yasu é um programa que tem como objetivo fazer uma limpeza completa no seu Mac, deixando o sistema mais organizado.

Assim, você pode ganhar um desempenho ainda melhor da máquina, removendo conteúdo que, embora permaneça no dispositivo, não seja usado.

O programa apresenta as funções de forma simples, sendo necessário apenas escolher o que será realizado e pressionar um botão para concluir os procedimentos. Assim, mesmo que você não tenha muita experiência com esse tipo de aplicação, não deve encontrar maiores problemas para operá-lo.

Organizando o sistema

Por mais que o Mac já seja um sistema operacional otimizado, de tempos em tempos é sempre interessante efetuar uma faxina para remover itens desnecessários. Da mesma forma, quem compartilha a máquina ou quer garantir uma maior privacidade no seu uso sabe como é importante limpar dados do navegador periodicamente.

Interface do programa

No entanto, quando tais tarefas são feitas de forma manual, elas podem não ser realizadas de maneira tão simples e podem até mesmo se tornar rotineiras e cansativas. Por isso, é possível contar com a ajuda de um aplicativo desenvolvido exatamente para fazer o serviço pesado por você, como o Yasu.

Com ele, você pode remover scripts periódicos, caches do sistema, da sua conta, de fontes, arquivos utilizados para swap, serviços de inicialização, temporários de navegador e logs, entre outras opções. Assim, é possível liberar espaço no seu disco rígido e ganhar um desempenho ainda melhor no seu Mac.

Efetuando a limpeza

A interface do programa é bem simples e limpa, contando apenas com as opções referentes às funções desempenhadas pelo aplicativo. Além disso, elas estão separadas em setores para que você possa ter uma identificação visual mais apurada de tudo o que pode ser realizado por meio do programa.

Opções do programa

Basicamente, tudo o que você precisa fazer é marcar as alternativas que você deseja que façam parte da limpeza. Porém, embora o programa seja otimizado para evitar problemas, sempre é bom que você tenha certeza do que está escolhendo, de forma a prevenir possíveis inconvenientes, especialmente no que diz respeito aos temporários do sistema.

Uma vez que tudo esteja corretamente selecionado, você pode indicar como deseja que o seu Mac se comporte ao final do procedimento, escolhendo uma opção na caixa de seleção “When finished”. Tais alternativas variam conforme os itens marcados para integrar a limpeza, podendo estar disponíveis as alternativas para reiniciar, desligar, hibernar, sair da conta atual, fechar ou simplesmente não tomar ação alguma.

Ação a ser tomada ao finalizar o procedimento

Quando tudo estiver conforme o desejado, basta clicar em “OK” para que o procedimento seja realizado. Ele costuma ser relativamente rápido, mas o tempo pode variar conforme as opções selecionadas.

Nossa Opinião sobre o Yasu

Yasu oferece mais uma alternativa de aplicativo para a limpeza de arquivos temporários e desnecessários no Mac. Além disso, ele também conta com a remoção de caches do sistema, a exclusão de scripts para tarefas cotidianas e a retirada dos logs. Tudo é feito de forma automática, fazendo com que mesmo iniciantes não tenham maiores problemas para usar o programa.

Ainda assim, é você quem escolhe o que será removido, marcando todas as alternativas desejadas na tela. Por isso, mesmo que algumas sejam mais intuitivas, é importante que você saiba exatamente o que está sendo excluído, para evitar possíveis problemas que possam vir a surgir posteriormente.

A interface do programa é bem limpa, dividindo as funções em grupos de alternativas, o que a deixa mais organizada e facilita a visualização dos itens disponíveis. O processo também é bem simples, visto que tudo o que você precisa fazer consiste em selecionar itens e clicar no botão de limpeza para que ela comece a ser realizada imediatamente.

O programa é um pouco mais simples do que alguns do mesmo estilo, como o CCleaner, não oferecendo, por exemplo, a desinstalação de aplicações presentes na máquina. Assim, o software pode ser uma boa opção para quem precisa apenas apagar traços de navegação ou remover os itens suportados pela aplicação.

Pelo fato de o aplicativo ser bem leve e não consumir muitos recursos do Mac, além de realizar as tarefas propostas em um período bem curto de tempo, ele pode ser uma boa opção para ajudá-lo a colocar ordem no sistema.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Permite escolher o que será removido
  • Procedimento rápido

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Yasu

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação