Logo Yep Ícone

Yep

Versão 3.5.3 Grátis para testar
4.79 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 08/11/2013 Ironic Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
iTunes para música, iPhoto para imagens e o que usar para gerenciar arquivos PDF?

Desde o começo, o já popular PDF (Documento em Formato Portátil) tem se mostrado muito útil e popular quando o assunto é distribuição de arquivos por meio da internet.



Usuários Mac, Windows e Linux podem compartilhar vários arquivos no formato PDF sem que haja problemas com compatibilidade, por exemplo.

Agora, com o crescente conceito de digitalização e era digital, é comum que as empresas acabem trocando o papel por arquivos PDF. 

Então, em vez de ter sua mesa coberta por fichas, recibos e documentos, é o seu Mac que fica recheado de documentos em PDF. Organizar é necessário, então é aí que entra o Yep, uma ferramenta para catalogar e gerenciar arquivos deste tipo.

iPhoto para imagens, Yep para PDF
De adeus aos papeis e entre na onda do PDF!
Com a mesma destreza que o Apple iPhoto gerencia suas fotografias digitais, o Yep é responsável por manter todos os arquivos PDFs do seu Mac em ordem.

Sejam eles baixados da internet, de um CD-ROM ou criados por você mesmo.

Ao executar o Yep pela primeira vez, ele faz uma varredura completa em seu HD e encontra todo e qualquer arquivo em PDF. Particularmente, isso não é muito surpreendente, entretanto, genial é o que o Yep faz com os arquivos que encontra. 



Tags/Etiquetas

O aplicativo permite a inserção de estiquetas e palavras chave para cada arquivo, ficando fácil separar arquivos do seu trabalho e arquivos da vida pessoal, por exemplo.

Etiquetas podem ser criadas automaticamente.Se a falta de tempo ou a preguiça reinar, o Yep realiza uma etiquetagem automática, utilizando etiquetas que já aparecem em arquivos relacionados como o Address Book. Esta ferramenta pode ser um pouco exagerada e adicionar mais etiquetas que o necessário, entretanto, não deixa de ser bastante útil.

Finalizada a tarefa de etiquetar todos os arquivos encontrados, é possível visualizá-los em uma interessante lista de etiquetas, que funciona como uma nuvem de tags. Este sistema de organização torna muito simples encontrar arquivos relacionados ao Projeto X ou Y.

Imagine que você esteja navegando na web e encontre um website cujo conteúdo é bastante interessante. Você pode, com um simples clique do mouse, importar esta página em PDF e adicioná-la ao Yep.

Nossa Opinião sobre o Yep

O Yep é um gerenciador de arquivos PDF bastante flexível e simples. O programa reconhece todo e qualquer arquivo PDF presente no seu disco rígido e permite a organização dos mesmos por meio do uso de etiquetas.

Simples de ser utilizado e bastante poderoso, o programa só deixa a desejar quando a sua biblioteca de PDFs é extremamente extensa, então, ele apresenta alguns erros e pode ficar realmente lento.



À parte disso, o Yep é um programa bastante interessante para quem está trocando o papel por arquivos PDF. Não deixe que os documentos invadam cada pasta do seu Mac de forma aleatória, organize-os no Yep!

Prós & Contras

Prós

  • Boa interface.
  • Etiquetas automáticas.
  • Boa organização.

Contras

  • Não disponível em português.
  • Pode apresentar lentidão em bibliotecas muito grandes.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Yep

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação