Logo Zelda Classic Ícone

Zelda Classic

Versão 2.50 Grátis
4.93 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 05/12/2013 Armageddon Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Reviva a lenda original de Link e Zelda neste remake de altíssima qualidade

Criado por Shigeru Miyamoto, The Legend of Zelda está entre as franquias mais famosas e adoradas do mundo. Uma vez que seu primeiro título já tem mais de 25 anos, no entanto, é provável que muitas pessoas simplesmente não tiveram a oportunidade de conhecer o game.

Felizmente, um grupo de fãs da série resolveu trazer o primeiro The Legend of Zelda em toda a sua grandeza e desafio para computador. E com isso, foi criado Zelda Classic.

Zelda Classic - Imagem 1 do software

Bem-vindo à Hyrule

Para aqueles que não conhecem a série, Zelda Classic conta a história de Link, um jovem escolhido para salvar a princesa que dá nome ao game do terrível Gannon. Para isso, nosso herói deve se aventurar pelas terras de Hyrule, encontrando as oito dungeons espalhadas pelo reino e coletando os pedaços do Triforce – o poder supremo daquele universo.

E não pense que essa será uma tarefa fácil. Cada canto de Zelda Classic está repleto de inimigos, segredos e puzzles desafiadores. Isso sem contar nos chefes que guardam as partes do Triforce, capazes de derrotá-lo em poucos golpes sem esforço. A única solução para sobreviver aqui é encontrar a fraqueza em seus ataques e criar uma tática para se aproveitar disso.

Crie sua própria lenda

Está bem, você derrotou Gannon e salvou Hyrule de sua destruição. E agora? Saiba então que sua aventura começou. Isso porque Zelda Classic vem com uma ferramenta extra presente em seu lançador: um editor de fases com tudo o que alguém pode precisar para criar seus próprios mapas do game.

Para ativar o editor, basta clicar na opção “Launch ZQ”. Aqui, você também pode escolher o quão próximo da engine original seu título será: o motor ser uma versão idêntica à do primeiro Zelda ou ganhar algumas das melhorias de seus títulos sucessores, como movimentação diagonal ou

Controles

  • Setas direcionais: movimentam o personagem;
  • Tecla Alt esquerda: utiliza a espada;
  • Tecla Ctrl esquerda: utiliza a arma secundária;
  • Tecla Enter: abre/fecha o menu.

Todos os comandos do game podem ser livremente mapeados no teclado, através das configurações do programa.

Nossa Opinião sobre o Zelda Classic

Zelda Classic é provavelmente a reprodução mais fiel já feita do The Legend of Zelda original. Tudo no game está ali exatamente igual, dos gráficos de NES (estes que, aliás, ganharam uma melhoria em suas texturas para não perderem a qualidade em alta resolução) à jogabilidade simples.

Isso quer dizer que tanto os pontos bons quanto os ruins do primeiro Zelda também estão aqui. A enorme liberdade de exploração, por exemplo, acaba se mostrando uma das características mais interessantes do game para quem tem um espírito aventureiro.

Por outro lado, os controles péssimos da época se mostram um grande problema. Uma vez que eles acabam resultando em muitas mortes que a maioria consideraria injusta, isso pode afastar muitos curiosos de dar uma chance ao game.

Criatividade solta

Em compensação, Zelda Classic oferece algo que você jamais vai encontrar na versão de NES: o editor de fases. É claro, uma adição como essa não é de grande utilidade para praticamente ninguém – infelizmente, poucos têm o tempo e a paciência para criar seu próprio mundo de Zelda. Mesmo assim, a possibilidade de fazê-lo é algo muito bem-vindo.

Zelda Classic também merece elogios ao seu editor de mapas por trazer diversas possibilidades de engines. Graças a isso, a principal fraqueza do game (seus controles antiquados) pode ser simplesmente retirada. Afinal, quem não gostaria de ter essa oportunidade para alguns jogos, não é?

Com tudo isso, é simplesmente impossível negar que Zelda Classic tem uma execução impecável. Como game, no entanto, é preciso admitir que The Legend of Zelda envelheceu mal, tornando-o uma opção pouco atraente para quem não gosta de desafios. Isso não quer dizer que o título é ruim, mas fica o aviso: esteja preparado para muitas frustrações se quiser experimentar este jogo.

Prós & Contras

Prós

  • Texturas preparadas para alta resolução
  • Game copia fielmente o Zelda original

Contras

  • Controles limitados, idênticos aos do game original

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Zelda Classic

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação