Logo Zentertain Mailbox Ícone

Zentertain Mailbox

Versão 1.0 Grátis
500 KB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 14/10/2014 Zentertain
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiroshi Watanabe
Acesse seu Gmail direto da barra de menus do Mac OS X

O Mailbox é um programa que funciona como um cliente de email exclusivo para o Gmail, ele fica na barra de menus do Mac OS X e abre uma janela popup para exibir as mensagens. Para usá-lo basta fazer o login, da mesma maneira que se faz na versão web dos serviços do Gmail.

Zentertain Mailbox - Imagem 1 do software

Caixa de entrada

A caixa de entrada do Mailbox se assemelha muito à do próprio Gmail, com a exibição das mensagens agrupadas por conversas e as etiquetas de cada email alinhadas à esquerda, próximas às estrelas de favoritos.

Os menus ficam localizados tanto na parte superior quanto na parte inferior da janela e algumas opções podem aparecer conforme o contexto. Estão presentes, da esquerda para a direita, o botão “Menu” (que exibe uma lista com todas as áreas do Gmail), o “Refresh” (Recarregar), o “Search” (Buscar) e o “New message” (Nova mensagem).

Na parte inferior da janela, ficam os controles universais de “Voltar”, “Avançar”, “Recarregar” e “Preferências”. Além deles, existe o botão “Quit” (Sair) no canto da janela, que encerra o programa.

Zentertain Mailbox - Imagem 2 do software

Visualizando os emails

Nesse aspecto, o Mailbox é bem parecido com a interface oficial do Gmail, porém alguns controles ficam dispostos de maneira diferente. Este é o caso dos botões “Archive” (Arquivar) e “Trash” (Lixeira), que flutuam em um balão no canto superior da janela. Os controles secundários, como “Reply all”, “Move” e “Report Spam” também se localizam nesse balão e ficam agrupados em um menu drop-down.

Zentertain Mailbox - Imagem 3 do software

Um Gmail na sua barra de menus

O Mailbox é compatível com vários atalhos de teclado nativos do Gmail, como avançar, voltar, abrir e selecionar as mensagens. Além disso, o programa permite que se manipulem as mensagens da mesma maneira que os usuários fazem na versão web do serviço: é possível atribuir etiquetas para identificar as mensagens, preservando até mesmo as cores personalizadas.

Zentertain Mailbox - Imagem 4 do software

Compondo mensagens

A tela para escrever uma nova mensagem é parecida com a interface oficial do Gmail. Os tradicionais campos de destinatários, assunto e corpo do email estão presentes, bem como a opção “Save” que cria uma cópia de rascunho. Assim como na versão web, o campo de destinatário faz uma busca automática na agenda de contatos enquanto o usuário digita o nome desejado.

Nossa Opinião sobre o Zentertain Mailbox

O Mailbox é um aplicativo que tem um bom potencial, mas falha em certos aspectos. Ele é deficiente em áreas como os filtros do Gmail, uma das funções mais utilizadas, e não permite adicionar anexos às mensagens.

O primeiro exemplo, principalmente, pode não fazer falta para uma grande parte dos usuários do Gmail; ainda assim, essa função é importantíssima para as pessoas que utilizam o email do Google de maneira mais profissional.

Já a incapacidade de adicionar anexos às mensagens é uma falha gravíssima, pois se trata de um recurso básico que os emails têm há décadas, e é um dos principais motivos para se mandar uma mensagem para alguém.

Por outro lado, o Mailbox tem alguns recursos interessantes, como o suporte às etiquetas personalizadas (o que auxilia muito na organização das mensagens), aos atalhos de teclado (indispensáveis para os fãs) e à pesquisa de emails.

Uma implementação futura bem-vinda seria a possibilidade de configurar uma combinação de teclas para abrir o programa, de forma que o usuário não precisasse utilizar o mouse. Essa função causaria um grande aumento de produtividade com o Mailbox.

Por esses motivos, nós não podemos recomendar o Mailbox. Apesar de ser uma solução interessante e (como já dissemos) com bom potencial, ele tem as falhas sérias que impedem o usuário de ter um fluxo normal de trabalho com o email.

Prós & Contras

Prós

  • Suporte às etiquetas personalizadas
  • Suporte aos atalhos de teclado
  • Suporta a pesquisa de emails

Contras

  • não permite adicionar anexos às mensagens
  • Não suporta a criação, edição e exclusão dos filtros do Gmail

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Zentertain Mailbox

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação