Logo ZPlayer Ícone

ZPlayer

Versão 3.0.0 Grátis
7.32 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 23/01/2015 Z Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Jeferson Olsson
Player simples e leve para você escutar música e ainda deixar seu PC mais descolado

ZPlayer é um player de música desenvolvido em Java, o que dá a ele a vantagem de poder ser executado em qualquer sistema operacional que tenha suporte para tal tecnologia.

Contudo, esse não é o seu grande destaque. Ele chama atenção mesmo pelo seu visual. Isso porque o programa possui a sua estrutura e aparência baseada em uma caixa de som.

Inclusive, durante as reproduções, o componente que simula o subwoofer realiza movimentos como se tivesse reagindo à potência sonora emitida pela caixa, assim como acontece no mundo real.

ZPlayer - Imagem 1 do software

Experiência personalizada

Mais do que simplesmente executar suas canções prediletas de forma automatizada, o ZPlayer permite que você crie listas de reprodução e controle o que está sendo executado. Entre as opções de comando, estão botões para pausar, parar ou reiniciar uma execução; avançar ou retroceder uma faixa; e ajustar o volume.

Para quem é mais experiente com esse tipo de programa e quer personalizar a sua experiência sonora, o ZPlayer oferece um equalizador com 16 bandas, permitindo um controle total de diversas frequências de reprodução — incluindo o redirecionamento de graves e o chamado stereo wide.

ZPlayer - Imagem 2 do software

O ZPlayer é compatível com as extensões MP2, MP3, WAV, OGG, Flac, AC3, AIF, MOD, MO3, S3M, MTM, XM, IT, UMX, MID e CDA. Por fim, ele possui uma função de conversão automática da matriz de áudio entre os formatos de canais: Mono, Stereo, Quadrifônico, Surround 5.1 e Surround 7.1.

Nossa Opinião sobre o ZPlayer

ZPlayer é um player de áudio relativamente simples, mas que pode agradar quem procura mais do que simplesmente um tocador de arquivos de áudio, mas também deseja uma opção de personalizar e tornar o visual do sistema operacional ainda mais descolado.

Isso porque este programa possui a aparência de uma caixa de som que conta até com animações que simulam o tremor de um aparelho de verdade — algo bastante incomum nesse segmento. Contudo, tal característica traz coisas nem tão agradáveis.

Com uma diversidade maior de elementos em sua interface, ela acaba se tornando um pouco confusa. Primeiro porque esconde alguns comandos, como os de controle de reprodução, depois por deixar de realçar componentes importantes de uso — incluindo o equalizador e as opções de configurações.

Porém, isso não deve ser um grande problema e com um pouco de paciência você deve assimilar todas as suas funções. O fato de o ZPlayer estar completamente em português, sem dúvida, colabora para que qualquer pessoa tenha uma interação facilitada com os recursos oferecidos.

Prós & Contras

Prós

  • Em português
  • Animações de elementos da sua aparência
  • Permite ajustes profundos das reproduções

Contras

  • Interface um pouco confusa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ZPlayer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação