Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Como o Baixaki se mantém uma referência no universo dos softwares

Descubra como foi a reestruturação do Baixaki, o que você encontra hoje no site e muito mais

Avatar de: Amanda Rebelo

Por Amanda Rebelo via nexperts

21/07/2022 19h03min · Atualizado em 21/07/2022 19h04min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Unsplash/Reprodução)
(Fonte: Unsplash/Reprodução)

Você provavelmente já ouviu falar do Baixaki. Lançado nos anos 2000, nos primórdios da No Zebra Network (NZN), o site começou no segmento de downloads de programas, oferecendo críticas, avaliações e indicações.

O resultado dessas 2 décadas de trabalho não poderia ser diferente: o Baixaki marcou uma geração e foi consagrado como referência na área. Entretanto, é inegável que, conforme os anos passam, as necessidades e as intenções dos usuários vão se adequando à época. Mas o que isso significa para o site?

Uma nova perspectiva: como foi a reestruturação do Baixaki

Observando a guinada do mercado de aplicativos e a tendência dos brasileiros de passarem cada vez mais tempo no celular, concluiu-se que continuar sendo um portal que apenas incentivava o download e a apresentação de reviews de softwares não era algo suficiente para atender às novas necessidades dos usuários. Por isso, o site seguiu trabalhando para encontrar novas ferramentas e formas de se reinventar.

Entre tantas possibilidades, uma questão entrou em destaque: como aproveitar mais de 20 anos de atuação no segmento para ajudar as novas gerações? Bom, a resposta é óbvia: usar essa experiência de mercado para criar conteúdos informativos sobre os aplicativos mais populares, facilitando assim a tomada de decisão de usuários.

(Fonte: Brands&People/Unsplash)
(Fonte: Brands&People/Unsplash)

Assim, a equipe Baixaki seguiu trabalhando para se tornar muito além de um endereço na internet com foco em baixar e analisar programas, a fim de oferecer novos formatos de conteúdos, comparativos e até notícias sobre o universo dos apps.

O que você encontra hoje no Baixaki?

Bom, se você veio parar no Baixaki, provavelmente quer entender mais ou conhecer um novo software. E que lugar melhor para encontrar respostas do que um site que atua nisso há mais de 2 décadas? Com informações e diferentes tipos de conteúdo, hoje você encontra em nosso site:

Por que buscar conteúdos no Baixaki?

Como mencionado, o Baixaki existe desde 2000. No início, eram disponibilizados assuntos sobre programas e jogos de computador e, com a popularização dos smartphones, foram adicionadas informações sobre apps e games online.

Com o passar dos anos, houve maior atenção para conteúdos focados em análises, críticas e avaliações de softwares. E, conforme a biblioteca foi crescendo, mais atenção do público o site foi ganhando.

(Fonte: Glenn Carstens-Peters/Unsplash)
(Fonte: Glenn Carstens-Peters/Unsplash)

Vale ressaltar também que o portfólio do site não é escrito por leigos — pelo contrário. Para discorrer sobre determinado assunto, é preciso ser capaz de testar e analisar um produto mantendo em mente o histórico de outros apps semelhantes, já testados e analisados, ou seja, por trás das matérias existe uma equipe que domina a temática.

Após todos os anos de existência, como resultado, o Baixaki se tornou referência no segmento de softwares. Até que hoje ele expandiu, tratando de diversos assuntos sem abrir mão do compromisso de atender às expectativas do público, oferecendo opinião especializada.

Mas afinal, é seguro navegar no Baixaki?

A afirmação de que no Baixaki tem vírus é, na verdade, um dos boatos sobre o portal. Já que, por um lado, prezamos pela qualidade do conteúdo; por outro, também nos preocupamos em manter a segurança de quem acompanha o site. 

(Fonte: Ben White/Unsplash)
(Fonte: Ben White/Unsplash)

Você já tinha reparado nessas mudanças? Conte para a gente! Não se esqueça de ficar de olho no Baixaki para mais conteúdos do universo dos apps.