Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Quem está por trás do Baixaki? Conheça a NZN e suas verticais

A No Zebra Network (NZN) cuida de várias verticais, além de oferecer soluções de produção de conteúdo e publicidade online. Venha conhecer!

Avatar de: Amanda Rebelo

Por Amanda Rebelo via nexperts

22/07/2022 21h32min · Atualizado em 22/07/2022 21h32min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o Baixaki pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Baixaki é considerado referência no mundo dos softwares. Nele, é possível encontrar notícias, análises, tutoriais, listas e outros conteúdos a respeito de aplicativos, estejam eles disponíveis para download no site ou não.

A ideia por trás do portal nasceu em 2000 por uma empresa que, mais tarde, viria a se chamar No Zebra Network (NZN). Entretanto, este não é o único produto dela e nem sua única fonte de renda. Conheça a seguir um pouco mais sobre a companhia por trás do Baixaki.

O que é a NZN?

A No Zebra Network é uma empresa que atua no ramo de tecnologia e, atualmente, é considerada destaque nacional no que diz respeito a produção de conteúdo e publicidade online.

(Fonte: Unsplash/Reprodução)
(Fonte: Unsplash/Reprodução)

A partir de suas três frentes independentes – NZN Media, NZN Content e NZN Services – ela é capaz de planejar e executar campanhas digitais de forma assertiva. Mas, o que seriam exatamente cada uma delas? Veja abaixo:

  • NZN Media: é o braço focado em anúncios e responsável por entregar conteúdo ao usuário certo. Resumindo, esta seção trabalha através da segmentação da audiência;
  • NZN Content: como o nome pressupõe, este segmento é o encarregado da produção de conteúdo. É por ele que as empresas podem criar materiais personalizados e de acordo com a sua audiência;
  • NZN Services: por último e não menos importante, a parte “Services” é aquela cuja atribuição tem a ver com o fortalecimento da presença digital. Isso é possível por causa da criação e desenvolvimento de uma estratégia de comunicação.

A NZN é capaz de oferecer soluções para diversas dores justamente por ser especialista na produção e estratégia de conteúdo. Não à toa, ela consegue criar e manter há tanto tempo produtos reconhecidos nos segmentos em que atuam.

Quais são os produtos da NZN?

A NZN é proprietária de várias verticais e foi responsável pela criação de importantes canais de comunicação. Algumas delas não existem mais, entretanto, sete ainda estão disponíveis. Confira um pouco sobre cada uma delas agora:

  • Baixaki: aqui, você encontra notícias, tutoriais, comparativos e mais sobre o mundo dos softwares;
  • TecMundo: um dos portais mais reconhecidos do setor, o TecMundo engloba algumas das outras verticais e, por isso, é possível encontrar conteúdos delas na sua página inicial. Entretanto, o foco dele é em assuntos de tecnologia, telecomunicações, redes sociais, hardware e temas sobre a internet como um todo;
  • Click Jogos: plataforma conhecida por ser uma das maiores plataformas de games gratuitos online;
(Fonte: Unsplash/Reprodução)
(Fonte: Unsplash/Reprodução)
  • Mega Curioso: neste site, você encontra conteúdos curiosos, históricos, científicos e educativos. Tudo com um viés simples e direto;
  • Voxel: outra referência na sua área de atuação, ele é responsável por publicar matérias relacionadas ao universo dos games;
  • Minha Série: como o nome pressupõe, no Minha Série, é possível encontrar notícias e recapitulações de séries, filmes e conteúdos audiovisuais em geral;
  • The BRIEF: por aqui, você acompanha uma newsletter informativa e bem-humorada sobre o mundo dos negócios e tecnologia.

E você, já conhecia sobre a NZN e as suas verticais? Conte para a gente! E não se esqueça de ficar de olho no Baixaki para mais notícias, tutoriais e outros conteúdos sobre o universo dos softwares.