Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

4 jogos grátis para celular disponíveis no Baixaki

Saiba quais são os melhores jogos mobile que você pode aproveitar sem pagar nada

Avatar de: Flávio Motta Coutinho

Por Flávio Motta Coutinho via nexperts

03/06/2022 16h05min · Atualizado em 03/06/2022 16h05min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Desenvolvedores produzem cada vez mais jogos para celular, tornando a experiência mobile ainda mais completa. Assim, vários games novos e títulos clássicos que já faziam sucesso em consoles passaram a ser jogáveis em smartphones, ampliando ainda mais o número de fãs e usuários ativos.

Para ajudar na escolha dos melhores jogos grátis para celular, fizemos uma lista de alguns dos mais populares aqui, no Baixaki. Confira a seguir!

Grand Theft Auto V

(Fonte: Xbox/Reprodução)
(Fonte: Xbox/Reprodução)

A franquia Grand Theft Auto (GTA) ficou mundialmente famosa no Playstation 2 e seguiu lançando games que mantiveram o mesmo formato que obtiveram o mesmo sucesso no mobile. Grand Theft Auto V, por exemplo, é um dos jogos grátis para celular mais baixados do Baixaki, principalmente por apresentar uma experiência muito parecida com a dos consoles, inclusive os comandos.

Na tela, os botões simulam um controle de Playstation, jogando a partir de touchscreen, com os mesmos controles do video game. Dessa forma, você se acostuma rapidamente e pode aproveitar a liberdade, as missões, os carros, as armas e todas as aventuras que GTA V pode proporcionar.

Stumble Guys: Multiplayer Royale

(Fonte: Android Ayuda/Reprodução)
(Fonte: Android Ayuda/Reprodução)

Stumble Guys é um jogo divertido, em que você é um personagem animado e precisa passar por vários desafios e obstáculos para sobreviver ao jogo. As partidas são totalmente online, reunindo vários jogadores em um multiplayer cheio de situações engraçadas e desafios criativos. A cada rodada, apenas os jogadores com melhor desempenho, que vencem ou chegaram ao final do trajeto, sobrevivem e continuam no game.

Human Fall Flat

(Fonte: PlayStation/Reprodução)
(Fonte: PlayStation/Reprodução)

Com um formato diferente e uma dinâmica alternativa, Human Fall Flat leva o gamer a um mundo onde os personagens são humanoides molengas que precisam passar por obstáculos e desafios. 

Com controles bem sensíveis e que exigem uma boa coordenação motora, a ideia do jogo é envolver os gamers em algumas situações com objetos em três dimensões (3D). 

Além disso, o multiplayer online é um recurso que torna o jogo mais divertido, permitindo o compartilhamento de risadas com os amigos durante desafios engraçados, porém bizarros, de Human Fall Flat.

Cuphead Mobile

(Fonte: Malavida/Reprodução)
(Fonte: Malavida/Reprodução)

Com um gráfico que relembra os cartoons antigos e uma temática realmente criativa, Cuphead é um ótimo jogo de aventura. Na trama, o jogador deve controlar os irmãos Cuphead e Mugman em fases muito dinâmicas e cheias de desafios para que consigam recuperar a arma deles. 

Apesar do conceito cartunesco e divertido, Cuphead não é um jogo fácil e requer empenho para conseguir passar de fases cheias de obstáculos e enfrentar alguns vilões bem resistentes.

O que diferencia a versão mobile da para computador e console é que no celular não é possível jogar o multiplayer online. No entanto, os controles, a mecânica e a experiência são as mesmas nesse jogo divertido e com muita ação.