Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

5 apps para compras online: garanta mais praticidade e economia

As compras online estão cada vez mais presentes no dia a dia dos brasileiros e você pode aproveitar alguns apps para ajudar nessa tarefa. Confira os 5 melhores!

Avatar de: Flávio Motta Coutinho

Por Flávio Motta Coutinho via nexperts

12/11/2021 18h39min · Atualizado em 10/02/2022 16h06min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

O avanço da tecnologia tornou possível realizar tarefas de maneira prática e rápida, apenas utilizando um celular ou computador para isso. Assim, os apps para compras online são ótimas ferramentas para facilitar a sua compra, sem a necessidade de sair do conforto da sua casa.

Quer saber mais sobre esses aplicativos? Selecionamos os cinco melhores apps para compras online, todos gratuitos e com diversas funcionalidades para ajudar na sua compra. Confira abaixo a nossa lista de recomendações para garantir o melhor aplicativo e comprar aquele produto desejado.

OLX Brasil

(Fonte: OLX Brasil/Reprodução)
(Fonte: OLX Brasil/Reprodução)

O aplicativo OLX Brasil é um dos mais famosos no ramo de compras e vendas no Brasil e permite algumas funcionalidades que podem ser bastante úteis. Com o app, é possível adquirir qualquer produto de forma prática e sem sair de casa.

A plataforma permite filtrar os produtos por preço, localização ou até mesmo melhores avaliações. Também é possível selecionar a categoria desejada e buscar pelo produto ideal, além de ter um chat próprio para conversar com o vendedor.

eBay

(Fonte: eBay/Reprodução)
(Fonte: eBay/Reprodução)

O eBay é um aplicativo que irá transformar o dispositivo em uma verdadeira lista de compras, com produtos de todos os tipos separados por categoria, preço ou localização. Nele o usuário tem acesso às principais ofertas para adquirir o seu produto desejado com um preço mais acessível.

Também dispõe de acesso a um chat exclusivo para falar com o vendedor e, além disso, o usuário pode anunciar seus próprios produtos no app. Com o eBay, é possível comprar diversos produtos, em qualquer lugar, de forma prática e simples.

AliExpress

(Fonte: AliExpress/Divulgação)
(Fonte: AliExpress/Divulgação)

O aplicativo AliExpress é uma loja virtual famosa ao redor do mundo inteiro, sendo uma das maiores nesse serviço. Com o app, é possível realizar seus pedidos de forma rápida, buscando pelo produto desejado e selecionando o que mais agradar.

Além disso, o app conta com funções como chat com os vendedores, pagamentos na própria plataforma e o acompanhamento dos produtos, para tornar ainda mais prático o seu dia a dia de compras online.

Wish

(Fonte: Wish/Reprodução)
(Fonte: Wish/Reprodução)

Também disponível para iOS, a Wish, assim como o AliExpress, é uma loja virtual que vende produtos do mundo inteiro, o app oferece a praticidade das compras de forma ágil e simples. Nele o usuário tem acesso a uma aba de tendências e ofertas, além de cupons de desconto para as compras.

O app oferece algumas funcionalidades como filtros de preço, localização ou frete, seleção dos produtos desejados para a lista de desejos e até mesmo promoções imperdíveis para facilitar a  busca pelo produto ideal.

Submarino

(Fonte: Submarino/Reprodução)
(Fonte: Submarino/Reprodução)

A loja virtual Submarino é uma das mais renomadas no Brasil e o app apresenta a oportunidade de fazer compras online de forma prática e simples com uma plataforma bastante intuitiva. É possível buscar pelos melhores produtos e selecionar os desejados para realizar a compra no próprio aplicativo.

Além disso, o app oferece algumas funcionalidades como uma lista de ofertas e filtros para selecionar os produtos por preços, localização e até mesmo avaliação.

E o TecMundo também entrou no clima de compras com a aproximação da Black Friday. Confira a Black da Tec, uma grande seleção de ofertas sem hora para acabar.