Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

5 apps para melhorar a qualidade do som do celular

Saiba como melhorar a qualidade de áudio em seu tablet ou smartphone, obtendo desempenho aprimorado em todos os conteúdos reproduzidos

Avatar de: André Luis Dias Custodio

Por André Luis Dias Custodio via nexperts

24/02/2022 21h24min · Atualizado em 24/02/2022 21h24min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
.
.

Muitas vezes, o sistema de áudio de smartphones ou tablets não consegue entregar as potências desejadas, especialmente se o usuário tem modelos mais antigos ou sem recursos inovadores de configuração. Dessa forma, instalar um aplicativo que melhora o conceito geral pode ser uma alternativa não apenas para garantir maior alcance, mas também sons sem a impressão de estarem "estourando", caso estejam no volume máximo.

Para ajudar a aproveitar o máximo das caixas de som de seu dispositivo, selecionamos alguns aplicativos interessantes que otimizam o áudio no sistema operacional Android. Confira as sugestões e descubra como recortar, editar, configurar e capturar todo tipo de momento sonoro sem ruídos ou volume inferior.

1. Aroundsound Audio Recorder

O Aroundsound Audio Recorder é um app de gravação para Android que capta sons diretamente da fonte de forma otimizada. O programa entrega total liberdade de edição e controle, sugerindo ferramentas para melhorar todos os aspectos do áudio.

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

Em poucos instantes, o Aroundsound entra em operação e funciona em segundo plano para gravar o som emitido pelo smartphone. Assim, ele garante qualidade e limpeza superiores, corrigindo automaticamente ruídos e interferências.

2. GOM Recorder — Gravação de voz e som

O GOM Recorder é um funcional app de gravação de áudio para Android que se destaca pela versatilidade. Ele oferece quatro modos de captação que permitem gravação de voz, por gestos, com contadores e transcrição, sendo um app completo para qualquer usuário.

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

Funcionando em segundo plano, o GOM Recorder também tem um sistema de edição, incluindo alterações em sensibilidade, frequência, formato e potência. Assim, ele conta com recursos que otimizam a qualidade do som em qualquer modo preferido pelo usuário.

3. Megaphone

O Megaphone é um app de amplificação que aumenta significativamente o volume do som, funcionando da mesma forma que um megafone real. Com ele, a voz atinge um raio muito maior que apenas com o áudio do celular, e sem perder a qualidade.

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

Além de ser ativado com um único clique, o programa para sistema operacional Android é compatível com acessórios Bluetooth. Assim, é possível deixar a voz ainda mais clara, limpa e destacada, independentemente das condições de ruído do ambiente.

4. Volume Booster

O Volume Booster é capaz de melhorar a qualidade do volume máximo do Android, tendo funções de edição e configuração que garantem um melhor desempenho geral do áudio.

Volume Booster
Volume Booster

Automaticamente, o app permite que outros programas do celular, como YouTube e Netflix, tenham sons mais potentes, com barras individuais para controlar diversos aspectos do áudio e aumento de até 30% da potência total.

5. Equalizer FX

O Equalizer FX tem a proposta de melhorar o desempenho geral de áudio no smartphone. Com ele instalado, é possível aproveitar ao máximo o som de músicas, vídeos, games e chats.

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

A interface do app é simples de ser configurada e conta com várias barras de edição, permitindo a criação de perfis para todo tipo de momento e conteúdo. Além disso, é possível adicionar efeitos e correções para alterar interferências.