Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

5 apps para transformar fotos em PDFs

Converta, edite e exporte em PDF: conheça os melhores apps para transformar arquivos e criar documentos com segurança

Avatar de: Flávio Motta Coutinho

Por Flávio Motta Coutinho via nexperts

01/07/2022 15h42min · Atualizado em 01/07/2022 15h43min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

O Portable Document Format (PDF) se popularizou entre os formatos de documento por não ser editável, garantindo a integridade dos dados apresentados em um arquivo. Assim, com os avanços da tecnologia, os documentos oficiais digitais agora se apresentam em PDF e sempre precisam ser adaptados a esse formato.

Como nem todo programa permite a exportação de um arquivo em PDF, alguns foram criados para auxiliar as pessoas nisso, com o intuito de possibilitar que arquivos de imagem sejam transformados em PDF, tornando-se documentos legítimos. Os aplicativos também apresentam outros recursos, como digitalizar documentos, editar layout, tamanho e resolução.

Veja abaixo cinco programas que podem ajudar a transformar fotos em PDFs e aproveite!

First PDF

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

O First PDF é um programa simples e prático que converte documentos no formato PDF para Word e texto. Além disso, o First PDF também faz o caminho inverso do processo, transformando PDFs em formatos de imagem, como PNG, JPEG, BIF, BMP e TIFF. O layout do aplicativo é bem simples, focado no principal objetivo: a conversão de formatos.

Não há opções complexas ou configurações específicas a se fazer, pois o programa tem uma interface direta e apresenta um procedimento muito fácil e prático. Dessa forma, First PDF se coloca como uma boa ferramenta até para quem não tem experiência com esse tipo de programa. Um ponto de atenção é o fato de o programa ser completamente em inglês, sem tradução.

Aiseesoft PDF Converter Ultimate

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

Com um layout mais trabalhado e organizado, o Aiseesoft PDF Converter Ultimate permite que os usuários convertam arquivos PDF para texto ou imagem nos formatos TIFF, JPEG, PNG, GIF E BMP, por exemplo. 

Um bom recurso desse programa é o OCR, que permite fazer a edição do arquivo que foi escaneado, alterando o layout, identificando o texto, mudando a resolução, qualidade, tamanho e cor do documento.

Além de oferecer um procedimento muito rápido de conversão, o programa é bem organizado e completo, melhorando ainda mais a experiência do usuário. No entanto, esse conversor disponibiliza 15 dias grátis de uso, inserindo uma marca-d'água nos arquivos após esse prazo.

JPG To PDF Converter Free

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

O JPG to PDF Converter Free é um programa que permite transformar imagens em PDF. Um diferencial é a capacidade de converter um grande álbum de foto de uma só vez. Assim, adicionando um diretório inteiro no programa, ele identifica e faz a conversão. Também há a opção de converter um por um.

O funcionamento é bem rápido, e o layout do aplicativo é organizado, com opções que possibilitam ao usuário se acostumar rapidamente. O procedimento é prático e não diminui a qualidade ou resolução das imagens e PDFs.

7-PDF Maker

(Fonte: 7-PDF/Reprodução)
(Fonte: 7-PDF/Reprodução)

O 7-PDF Maker é um programa gratuito para converter arquivos em PDF. Além de simplesmente efetuar a conversão, o programa permite personalizar esse processo, selecionando quais páginas serão convertidas, qual é a qualidade e o nível de compressão, além da resolução da imagem. Outro ponto é a aba "Segurança", que garante ao usuário a privacidade do arquivo com uma senha.

Assim, o O 7-PDF Maker se apresenta como um programa prático e versátil na hora de formatar arquivos em PDF, principalmente por ser inteiramente gratuito.

All PDF Converter

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

O All PDF Converter, como o próprio nome já antecipa, possibilita a transformação de arquivos PDF em outros formatos, como JPG, Word, Excel, HTML, TXT e XML. Com um layout bem agradável e organizado, o app apresenta vários formatos diferentes para transformar os arquivos, ampliando a variedade de recursos.

Um ponto de observação é que a versão gratuita só permite a conversão de um arquivo por vez, além de ter algumas propagandas. A versão premium não tem anúncios e apresenta algumas especificações mais avançadas de configuração.