Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

5 editores de vídeo para celular

Lista com os 5 melhores editores de vídeo para Android ou iOS

Avatar de: Diego Borges de Sa

Por Diego Borges de Sa via nexperts

16/03/2022 16h52min · Atualizado em 16/03/2022 16h52min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Gravar vídeos com o celular é uma prática rotineira, principalmente entre os mais jovens. Graças aos avanços das câmeras e às suas tecnologias, os smartphones conseguem captar cenas em alta qualidade para a produção de imagens a nível profissional. Mas não basta apenas capturar, é preciso editar muitas dessas cenas para criar um conteúdo incrível a ser compartilhado com amigos ou nas redes sociais. 

Hoje, o Baixaki apresenta uma lista com os cinco melhores aplicativos para editar vídeos em seu celular. Confira-a abaixo!

InShot

Um dos aplicativos mobile mais famosos é o InShot. Com ele, é possível fazer desde pequenas edições até conteúdos profissionais, usando as diversas ferramentas do software. Outra vantagem é a interface amigável que ajuda principalmente na hora de realizar cortes nos vídeos e adicionar diversos elementos a uma cena. 

(Fonte: InShot/Reprodução)
(Fonte: InShot/Reprodução)

O InShot também conta com a vantagem de poder exportar vídeos em alta qualidade. É possível, por exemplo, criar arquivos em 4K e com 60 quadros por segundo, o que é ideal a quem usa o app para produzir conteúdos voltados ao YouTube.

Adobe Premirere Rush

Adobe Premirere Rush é uma espécie de versão mobile da ferramenta profissional de edição da empresa: o Premiere Pro. Com ele, é possível editar vídeos com um vasto leque de opções, em que muitas são similares ao que apresenta o software nativo, como tamanho de elementos, sobreposição de imagens e ajustes específicos de áudio.

(Fonte: Adobe Premirere Rush/Reprodução)
(Fonte: Adobe Premirere Rush/Reprodução)

A grande vantagem do Adobe Premirere Rush é contar com uma extensa biblioteca de sons e efeitos sonoros que podem ser aplicados em suas produções. Entretanto, alguns modelos precisam ser adquiridos à parte para serem utilizados em seus vídeos. 

YouCut — Editor de Vídeo

O YouCut é um dos aplicativos mais usados para a edição de vídeo nos smartphones. Com esse app, é possível aplicar efeitos nativos do software, usar elementos de transições de cena, textos animados e até mesmo editar a velocidade de reprodução. Outra vantagem é a adição de músicas famosas em plataformas de streaming, cujas canções ficam ordenadas de acordo com a popularidade entre os usuários da ferramentas.

(Fonte: YouCut/Divulgação)
(Fonte: YouCut/Divulgação)

Mesmo gratuito, o YouCut é um aplicativo que permite exportar todo o conteúdo criado nele sem marca-d'água, uma vez que os anúncios são exibidos durante o uso do software em seu smartphone. 

FilmoraGo

Para quem busca um software voltado à edição de vídeos para as redes sociais, o FilmoraGo é uma excelente opção. Além de ferramentas tradicionais para a criação de conteúdo, ele conta com elementos mais modernos e que conversam mais com seus seguidores, como adição de stickers, músicas e efeitos de cores para as produções. 

(Fonte: FilmoraGo/Reprodução)
(Fonte: FilmoraGo/Reprodução)

O FilmoraGo também conta com suporte para exportação de vídeos em qualidade e em resoluções-padrões para o TikTok e os stories do Instagram. 

Kine Master

O Kine Master é um software de edição com uma pegada voltada para vídeos mais modernos. Com esse aplicativo, é possível criar produções com chroma key, o famoso fundo infinito, adicionar animações e gráficos nativos do app, bem como fazer ajustes de cores de uma forma mais precisa. 

(Fonte: Kine Master/Reprodução)
(Fonte: Kine Master/Reprodução)

Curiosamente, o Kine Master funciona apenas de maneira horizontal, ou seja, com o celular deitado. Dessa forma, além de ser mais simples de usar os elementos de edição, há mais espaço na tela para alternar entre ferramentas e opções de ajustes mais específicas.

E, na sua opinião, qual é o melhor software de edição de vídeo? Conte para a gente aqui nos comentários.