Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

5 gerenciadores de downloads para você baixar diversos arquivos

Conheça algumas opções de gerenciadores de downloads e saiba como eles podem ser úteis para você

Avatar de: Marco Aurelio Andrade de Souza

Por Marco Aurelio Andrade de Souza via nexperts

22/12/2021 16h14min · Atualizado em 10/02/2022 16h06min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Os gerenciadores de downloads são utilizados por muitos usuários na hora de baixar programas, músicas e filmes da internet. Eles funcionam como um meio alternativo para localizar esses arquivos e têm algumas vantagens atreladas ao seu uso, como uma maior velocidade e volume do download.

Dessa forma, como existem diversos softwares com esse intuito disponíveis no mercado, trouxemos uma lista com cinco gerenciadores de downloads para você escolher o melhor para o seu computador.

Confira abaixo! 

uTorrent

(Fonte: uTorrent/Reprodução)
(Fonte: uTorrent/Reprodução)

O uTorrent já é muito conhecido na internet, uma vez que diversos arquivos famosos são disponibilizados por usuários da plataforma por meio de links em diferentes sites. Ele possibilita o download de conteúdos em alta qualidade, tanto de som como de imagem — tudo isso de forma gratuita.

Seu funcionamento é outro ponto a ser destacado, visto que ele é intuitivo e permite que até mesmo aqueles que têm pouco conhecimento de tecnologia consigam utilizá-lo. Além disso, o programa não exige muito do computador, fazendo que os downloads se tornem ainda mais rápidos.

ABCC Free Youtube FLV Video Download&Converter

(Fonte: Google/Reprodução)
(Fonte: Google/Reprodução)

O ABCC Free Youtube FLV Video Download&Converter é um software criado para aqueles que desejam baixar músicas e vídeos do YouTube de forma rápida e fácil. Sua funcionalidade é extremamente simples, basta que o usuário insira o link da mídia desejada na plataforma para que realize o download. 

Um grande diferencial desse programa é que ele é capaz de converter o arquivo no formato em que você deseja, facilitando ainda mais o trabalho em caso de precisar reproduzir o vídeo, por exemplo, em um dispositivo que aceita apenas determinados formatos. 

BitTorrent

(Fonte: BitTorrent/Reprodução)
(Fonte: BitTorrent/Reprodução)

Concorrente do UTorrent, o BitTorrent é mais uma opção para baixar arquivos da internet diretamente em seu computador. Ele tem uma funcionalidade muito parecida com a do primeiro software, tendo ferramentas simples e de fácil entendimento. 

Quando se trata de popularidade, ele também não fica muito atrás, visto que tem mais de 135 milhões de usuários em todo o mundo. Sua base de dados tem arquivos para todos os gostos e gêneros, sendo um ótimo lugar para procurar aquele filme ou série do passado que você tanto gosta, mas não acha em nenhuma plataforma de streaming. 

JDownloader Portable

(Fonte: JDownloader Portable/Reprodução)
(Fonte: JDownloader Portable/Reprodução)

O JDownloader Portable é outro gerenciador de download muito utilizado na internet. Suas principais vantagens estão nas facilidades que ele oferece a todos que utilizam o seu sistema. Como exemplo, caso aconteça alguma interrupção enquanto você baixa um arquivo, é possível reinicializar o processo de onde parou sem nenhuma dificuldade — em outros casos, seria preciso esperar algumas horas a mais para começar tudo de novo. 

Além disso, por ser um programa leve, o JDownloader Portable permite que você o carregue em seu pendrive para utilizá-lo sempre que precisar e estiver longe do seu computador. 

Download Manager Tweak

(Fonte: Mozilla Firefox/Reprodução)
(Fonte: Mozilla Firefox/Reprodução)

Download Manager Tweak é um gerenciador de download desenvolvido especialmente para o Mozilla Firefox. Ele funciona como uma extensão, e seu principal intuito é oferecer ferramentas para que o usuário do navegador consiga controlar os arquivos que estão sendo baixados de forma prática.

Assim, é possível interromper ou recomeçar um download, mudar a ordem da fila, retirar arquivos que estão esperando para serem baixados, escolher uma pasta onde todos serão descarregados, entre outras funções.

Outro ponto positivo é que o software tem um botão de fácil acesso, localizado na parte superior direita da tela, o que facilita ainda mais a sua abertura. 

Gostou da matéria? Então fique ligado no Baixaki para não perder nenhuma novidade sobre softwares e tecnologia!