Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

5 jogos de Star Wars para aproveitar o Star Wars Day

Lista traz uma série de games da franquia para você se divertir no Star Wars Day

Avatar de: Diego Borges de Sa

Por Diego Borges de Sa via nexperts

02/05/2022 15h07min · Atualizado em 03/05/2022 17h50min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Disney Plus/Reprodução)
(Fonte: Disney Plus/Reprodução)

O Star Wars Day é comemorado no dia 4 de maio, uma referência a icônica frase da franquia: “Que a Força esteja com você” que em inglês se escreve “May the Force be with you" (que em português seria "Que o 4 de maio esteja com você"). Na data, a Disney costuma fazer grande ações e divulgações sobre o universo da série, e seus fãs costumam assistir a filmes e séries como se fosse uma espécie de feriado religioso.

E claro que os games não ficariam de fora. Por isso, hoje o Baixaki traz uma lista com diversos jogos da franquia para você aproveitar no dia. Confira:

1. Star Wars - Knights of the Old Republic

Considerado por muitos como um dos melhores games da franquia, Knights of the Old Republic é um RPG que coloca o jogador no controle de um personagem em plena guerra dos Jedi contra os Mandalorianos. Ela ocorre milhares de anos antes do filme Star Wars Episódio 1 - A Ameaça Fantasma, portanto, infelizmente não há contato com personagens das obras cinematográficas. 

(Fonte: Steam/Reprodução)
(Fonte: Steam/Reprodução)

O game traz elementos de aventura e ação, aliados a elementos de estratégia, principalmente nos combates. Embora tenha sido lançado há bastante tempo, o jogo traz uma série de complementos que ajudam a expandir a história do jogo e, consequentemente, o universo da franquia muito antes de Anakin Skywalker e cia. 

2. Angry Birds Star Wars

Os pássaros mais invocados e divertidos do mundo dos games, possuem um crossover com a franquia Star Wars. Como o próprio nome sugere, o jogo traz elementos clássicos de Angry Birds, como a sua jogabilidade e visual, com uma temática baseada nos filmes, desenhos e séries da Disney.

(Fonte: Star Wars/Reprodução)
(Fonte: Star Wars/Reprodução)

O mais divertido no game é poder ver a junção de elementos na prática, com passarinhos utilizando poderes de personagens da franquia. Por exemplo, Luke Skywalker é interpretado pelo pássaro vermelho e conta com as habilidades do guerreiro jedi, tanto de manipular a sabre de luz, como também de movimentar elementos com o poder da força.

3. Star Wars - Empire at War

Empire at War é um game de estratégia que bebe da fonte de clássicos como Star Craft e Age of Empire. O jogo traz uma jogabilidade muito parecida, onde seu objetivo é evoluir suas tropas, explorar recursos, criar novos elementos de combates, e derrotar seus inimigos em batalhas espaciais. 

(Fonte: Steam/Reprodução)
(Fonte: Steam/Reprodução)

O jogo também se destaca por sua história e animação. Ambientado entre os filmes Episódio 3 e Episódio 4, o enredo explora os combates entre a Aliança Rebelde, que visa derrubar o autoritarismo do Império Galáctico liderado por ninguém menos que o temível Darth Vader. 

4. LEGO Star Wars

A junção do universo de Star Wars com os blocos de montar mais famosos do mundo não poderia ter dado mais certo. O jogo traz as histórias dos filmes da primeira trilogia, Episódio 4, 5 e 6, com uma boa dose de humor, característico dos games do universo de LEGO. 

(Fonte: Steam/Reprodução)
(Fonte: Steam/Reprodução)

Outra grande vantagem é poder controlar dezenas de personagens durante todo o jogo, sejam eles heróis, vilões, ou mero coadjuvantes. Para completar, você pode revisitar todas as fases em busca de centenas de itens colecionáveis. 

5. Star Wars: Republic Commando

Star Wars: Republic Commando é um FPS onde o jogador deve integrar um membro da famosa Delta Squad, as forças especiais da República. Seu objetivo é realizar missões em grupo, atuando de forma cooperativa com outros jogadores, ou com a CPU controlando seus companheiros. 

(Fonte: Stean/Reprodução)
(Fonte: Stean/Reprodução)

O game é cheio de referências a diversos filmes da franquia, principalmente em suas missões. Elas variam desde expulsar tropas de Darth Vader de um determinada região, até o resgate dos fofíssimos ewoks, aprisionados por forças do Império.