Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

5 jogos de terror para jogar com amigos

Mistérios, sustos e criaturas aterrorizantes: saiba quais são os melhores jogos de terror com multiplayer online

Avatar de: Flávio Motta Coutinho

Por Flávio Motta Coutinho via nexperts

03/06/2022 21h45min · Atualizado em 03/06/2022 21h45min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

O gênero de terror é um dos mais populares entre os gamers, principalmente os que gostam de jogar online. Junto a essa atmosfera de mistério e tensão, o modo multiplayer tem sido um recurso muito aproveitado pelos jogadores, com amigos jogando em grupo, sobrevivendo juntos a situações de muito terror.

Em meio a fantasmas, assombrações e sustos, os jogos de terror podem proporcionar horas de diversão para grupos de amigos. Fora a temática de medo, os principais títulos também oferecem dinâmicas de sobrevivência, quebra-cabeças e solução de mistérios.

Confira alguns dos principais jogos de terror para jogar com amigos:

Specimen Zero

(Fonte: Malavida/Reprodução)
(Fonte: Malavida/Reprodução)

Com elementos de terror e sobrevivência, Specimen Zero coloca os jogadores em cenários típicos da temática de horror, como hospitais, laboratórios e edifícios abandonados. O objetivo é que, em grupo, todos sobrevivam, realizem as tarefas e consigam fugir das armadilhas e monstros espalhados pelos cenários aterrorizantes.

O modo multiplayer é o principal recurso de Specimen Zero, permitindo que o jogador passe por essas dinâmicas com seus amigos, e sobreviva aos sustos com eles. Assim, esse é um título que se coloca entre os ótimos jogos de terror para jogar com amigos.

Dead by Daylight Mobile

(Fonte: Google Play/Reprodução)
(Fonte: Google Play/Reprodução)

Dead by Daylight é um sucesso entre os fãs desde seu lançamento. Baseado nos principais filmes e jogos de terror conhecidos pelo público, o jogo tem um formato multiplayer muito dinâmico. Enquanto um jogador controla um dos famosos vilões de filmes de terror, os outros precisam sobreviver e cumprir tarefas para fugir.

A versão mobile tem ótima jogabilidade e apresenta uma experiência semelhante à do computador e console. Com isso, Dead by Daylight é um excelente jogo de terror para jogar com amigos, principalmente por apresentar partidas rápidas e dinâmicas, temáticas conhecidas pelo público e situações muito inesperadas.

Five Nights at Freddy's: Sister Location

(Fonte: Microsoft/Reprodução)
(Fonte: Microsoft/Reprodução)

Um formato diferente de jogo de terror é apresentado por Five Nights at Freddy's: Sister Location. Os jogadores precisam sobreviver a cinco noites em um cenário aterrorizante, cheio de mistérios e bonecos eletrônicos assassinos.

Nesse jogo, que é o quinto título da franquia, o jogador deve explorar o local, observar as câmeras de segurança e desvendar quebra-cabeças enquanto foge de sustos arrepiantes. O formato é ótimo para jogar com os amigos em um multiplayer online.

Dead Realm

(Fonte: DF Games/Reprodução)
(Fonte: DF Games/Reprodução)

Em Dead Realm, um grupo de jogadores são colocados em uma mansão mal-assombrada gigantesca, cheia de mistérios. Do outro lado, alguns fantasmas buscam assombrar os humanos em um formato multiplayer online muito dinâmico para quem procura jogos de terror para jogar com amigos.

Com um estilo de sobrevivência e fuga conhecido dos jogos de terror, Dead Realm envolve os jogadores com uma jogabilidade em primeira pessoa em um cenário aterrorizante. O jogo ainda propõe diferentes modos de jogos, aprimorando ainda mais a sua experiência curtindo com amigos.

Killing Floor 2

(Fonte: Epic Games/Reprodução)
(Fonte: Epic Games/Reprodução)

O segundo jogo da franquia Killing Floor segue um estilo parecido com o primeiro: monstros bizarros, hordas de criaturas e muito tiroteio. Os gráficos estão ainda melhores, com equipamentos e cenários ainda mais bem feitos. O título mistura terror, sobrevivência e ação, em um formato intensa que permite um multiplayer online muito dinâmico. 

Com todos esses elementos criativos, Killing Floor 2 pode proporcionar muitos momentos de diversão frenética com seus amigos, principalmente pelo fato do jogo permitir até seis jogadores simultâneos.