Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

7 apps de viagem para quem ama explorar novos lugares

Descubra quais são os apps que podem lhe ajudar a organizar e aproveitar boas viagens

Avatar de: André Luis Dias Custodio

Por André Luis Dias Custodio via nexperts

14/01/2022 22h05min · Atualizado em 10/02/2022 16h06min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Travel Insider/Reprodução)
(Fonte: Travel Insider/Reprodução)

Com o desenvolvimento de aplicativos e programas, ficou muito mais fácil organizar a tão sonhada viagem. Agora, é possível ter toda sua programação na palma da mão e comprar passagens, estudar preços de hotéis, conhecer os principais pontos turísticos e realizar passeios para todas as regiões do mundo.

Confira abaixo os melhores apps para lhe ajudar a aproveitar ao máximo as viagens, e pé na estrada!

The Traveler

Ao misturar diário, bloco de notas e fotografias, o aplicativo The Traveler permite que as melhores lembranças de viagens sejam eternizadas, possibilitando o compartilhamento entre amigos e redes sociais compatíveis.

(Fonte: APK Pure/Reprodução)
(Fonte: APK Pure/Reprodução)

Além disso, é possível integrar o The Traveler com Google Maps para documentar rotas, simular percursos e marcar pontos turísticos relevantes, ajudando a percorrer os melhores trechos e a conhecer os lugares mais marcantes dos destinos.

Hotel Urbano

Com mais de 4 mil pacotes de viagem e mais de 180 mil hotéis no mundo, o Hotel Urbano auxilia nos melhores passeios, oferecendo ferramentas de busca e filtros para que turistas acessem os serviços que consideram mais importantes durante a estadia.

(Fonte: Hotel Urbano/Reprodução)
(Fonte: Hotel Urbano/Reprodução)

O aplicativo conta com uma eficiente rede de pesquisa, que ajuda na escolha dos melhores hotéis e fixa os preços mais baratos. Além disso, atua em todo o suporte do pré e pós-compra, estando ao lado do cliente para efetuar as reservas em datas e condições desejadas.

Nativoo Guia de Viagens

Com o Nativoo Guia de Viagens, é possível gerar rotas automaticamente para todo tipo de passeio, considerando pontos turísticos, horário de abertura de estabelecimentos, local de estadia e outras informações relevantes.

(Fonte: APK Pure/Reprodução)
(Fonte: APK Pure/Reprodução)

O app reconhece estabelecimentos, atrações, cartões-postais e locais de interesse em mais de 40 cidades integradas, apresentando dados completos para criar as melhores experiências de viagem e ajudar os turistas a otimizar seu tempo.

Field Trip

O Field Trip é um aplicativo de orientação que auxilia o usuário a encontrar os melhores pontos turísticos da viagem. Para isso, o app alerta sobre atrações e eventos que estão ocorrendo em tempo real, além de ajudar com horários de estabelecimentos.

(Fonte: Getty Images/Reprodução)
(Fonte: Getty Images/Reprodução)

O aplicativo é ideal para quem busca conhecer áreas específicas de um local, como arquitetura, gastronomia, lazer, aventuras e mais, já que conta com filtros para buscar sugestões compatíveis com o perfil do turista.

TripIt

O TripIt é um organizador de viagens que funciona como uma agenda, buscando dados de um passeio a ser realizado e gerando itinerários específicos. Para isso, a plataforma conta com uma série de recursos em tempo real, que sincronizam com o dispositivo.

(Fonte: TripIt/Reprodução)
(Fonte: TripIt/Reprodução)

É possível agendar planos e desenhar as melhores rotas de forma a aproveitar ao máximo todas as viagens, conhecendo locais importantes e se divertindo entre as mais variadas atrações.

Expensify

Projetado para viagens e estadias de longo período, o Expensify é um controlador de gastos que registra tudo que foi consumido, mantendo os níveis orçamentários desejados e possibilitando aos usuários uma maior organização financeira.

(Fonte: Expensify/Reprodução)
(Fonte: Expensify/Reprodução)

Além disso, o app se integra via GPS, para determinar preços com combustíveis segundo as rotas, calculando os quilômetros rodados e tarifando o valor da gasolina conforme os preços locais.

Kayak

O Kayak entrega as melhores ofertas para viagens, desde carros de transporte até dicas de estadias em hotéis. Compatível com localidades em todo o planeta, o app entrega condições que se ajustam às preferências do consumidor, filtrando datas e serviços.

(Fonte: Kayak/Reprodução)
(Fonte: Kayak/Reprodução)

O agregador de preços inclui comparações entre passagens de companhias aéreas e hotéis, dicas de aluguéis de carros e muito mais, tudo sem custos adicionais e de forma simplificada. O app é ideal para os que procuram praticidade.