Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

9 melhores players de vídeo para Android

Aplicativos são uma excelente alternativa para assistir a vídeos com qualidade no smartphone

Avatar de: Diego Borges de Sa

Por Diego Borges de Sa via nexperts

04/03/2022 16h58min · Atualizado em 04/03/2022 16h58min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Assistir a vídeos no celular é uma prática rotineira atualmente. São inúmeras as pessoas que optam por assistir a filmes, séries e outros tipos de conteúdo visual no smartphone, e muitas escolhem players repletos de recursos que visam melhorar a experiência.

Hoje o Baixaki apresenta uma lista com os nove melhores players para assistir a vídeos no Android. Confira:

1. VLC

Muito famoso no PC, o VLC também conta com uma versão para Android. É um dos players mais eficientes no que diz respeito a reproduzir os mais diferentes formatos de vídeo, além de oferecer suporte para legendas e opção de escolha entre diferentes trilhas de áudio. Para completar, também permite a transmissão de arquivos por meio de uma URL.

(Fonte: VLC)
(Fonte: VLC)

2. BSPlayer

Considerado por muitos como o melhor aplicativo de reprodução de vídeos para Android, o BSPlayer tem como principal recurso a possibilidade de enviar o conteúdo que está sendo reproduzido no celular para TVs por uma conexão wireless. Ele também conta com suporte para legendas e permite reproduzir vídeos em arquivos compactados, como .zip e .rar. Por fim, também tem uma opção que permite assistir aos vídeos em uma janela pop-up.

(Fonte: BSPlayer)
(Fonte: BSPlayer)

3. Video Player All Format

O aplicativo é uma excelente alternativa para quem busca reproduzir vídeos em qualidade alta, como 4K. Ele também tem uma série de opções de reprodução e total integração com o Google Chromecast. O software também tem um sistema de pastas no qual é possível organizar o conteúdo caso você queira reproduzir diversos vídeos em sequência.

(Fonte: Video Player All Format)
(Fonte: Video Player All Format)

4. MX Player

O MX Player é um aplicativo para quem gosta de personalizações. Nele, é possível alterar desde o tema do player até opções de reprodução de vídeo, como ampliação da imagem, velocidade e brilho da tela. O app também tem uma tecnologia que acelera o hardware do aparelho para evitar travamentos, mesmo em vídeos com alta qualidade de imagem.

(Fonte: MX Player)
(Fonte: MX Player)

5. Archos Video Player Free

O Archos Video Player Free é uma excelente pedida para quem tem o costume de espelhar o conteúdo reproduzido do celular na TV. Com uma interface bem amigável e simples de usar, o aplicativo permite que, com poucos passos, você possa reproduzir o vídeo no televisor com legendas e outras opções de personalização.

(Fonte: Archos Video Player)
(Fonte: Archos Video Player)

6. Plex

O Plex é um aplicativo que faz streaming de vídeos hospedados em um servidor. Com ele, é possível, por exemplo, reproduzir um conteúdo que esteja armazenado no PC e transmitir pelo aplicativo para o smartphone Android.

(Fonte: Plex)
(Fonte: Plex)

7. AllCast

Embora tenha um funcionamento similar ao do Plex, a grande diferença do AllCast é que ele pode transformar o smartphone no servidor de streaming. Com isso, você pode enviar para outras pessoas o conteúdo armazenado no aparelho, para que elas possam assistir pela internet.

(Fonte: AllCast)
(Fonte: AllCast)

8. XPlayer

O XPlayer se destaca pelo visual e pelos recursos. Além de uma bela interface para a reprodução dos vídeos, ele permite que o conteúdo seja exibido em uma janela flutuante totalmente personalizável, em que você pode configurar o tamanho que o pop-up terá na tela.

(Fonte: XPlayer)
(Fonte: XPlayer)

9. KMPlayer

O KMPlayer é um aplicativo que reproduz vídeos e permite escolher outro tipo de áudio para ser reproduzido junto. Por exemplo, é possível exibir um filme em inglês e escolher um arquivo de áudio traduzido para que ele sobreponha o original. Outra vantagem do software é permitir que você marque onde parou a execução do vídeo para que ele retorne no mesmo ponto quando for reproduzi-lo novamente. 

(Fonte: KMPlayer)
(Fonte: KMPlayer)