Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Confira os programas mais baixados do último mês para Windows

Veja como os programas mais baixados do último mês podem facilitar o seu dia a dia e proporcionar mais momentos de lazer

Avatar de: Marco Aurelio Andrade de Souza

Por Marco Aurelio Andrade de Souza via nexperts

19/11/2021 21h50min · Atualizado em 14/07/2022 14h26min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Diariamente milhares de pessoas utilizam o Baixaki para realizarem o download de programas e jogos em seus dispositivos. Em meio a tantas opções, alguns softwares se destacam em relação aos outros, o que os levam a entrar para o ranking dos mais baixados da semana, mês e até mesmo do ano. 

Isso se dá por uma série de motivos, que envolvem desde a funcionalidade do software, até possíveis lançamentos durante a época analisada. Independentemente do motivo, o principal benefício em seu uso está nas facilidades e vantagens que ele oferece para seus usuários no dia a dia. 

E para você ficar por dentro de todas essas novidades que estão bombando atualmente, apresentamos uma lista com os cinco programas para Windows mais baixados do mês.

Confira! 

uTorrent

(Fonte: uTorrent/Reprodução)
(Fonte: uTorrent/Reprodução)

Mesmo tendo sido lançado em setembro de 2005, o uTorrent continua sendo um software extremamente popular. Ele permite que os seus usuários façam o download de diversos arquivos da internet, como filmes, músicas, livros e até mesmo outros programas — tudo isso através de poucos cliques. 

Seu grande sucesso se dá pelas inúmeras versões de melhorias feitas ano a ano pelos seus desenvolvedores, que o deixam cada vez mais rápido, eficiente e simples de mexer. 

WinRAR

(Fonte: WinRAR/Reprodução)
(Fonte: WinRAR/Reprodução)

Assim como o software anterior, já faz alguns anos desde que o WinRAR foi lançado pela primeira vez. No entanto, esse excelente compactador e descompactador de dados continua sendo um enorme sucesso no mundo todo pela facilidade de seu uso. 

Com ele, é possível reduzir o tamanho de um arquivo para enviá-lo via e-mail, WhatsApp, ou outro meio que limite o envio de vídeos, áudios ou documentos grandes e pesados. Em tempos de pandemia, em que muitas coisas migraram para o online, ele se torna uma opção essencial, e por isso é o queridinho de milhares de pessoas. 

Minecraft

(Fonte: Minecraft/Reprodução)
(Fonte: Minecraft/Reprodução)

O Minecraft é um jogo muito famoso que ganhou uma grande quantidade de jogadores nos últimos anos. Ele leva seus usuários para mundos gráficos emocionantes, no qual o jogador pode escolher viver uma série de desafios e lutar pela sua sobrevivência, ou criar o seu próprio mundo com os famosos blocos do game. 

Seus cenários impressionantes e sua jogabilidade simples atraem pessoas de todos os públicos, que o utilizam, inclusive, como meio educacional para crianças e adolescentes. 

Google Chrome

(Fonte: Google Chrome/Reprodução)
(Fonte: Google Chrome/Reprodução)

O Google Chrome é o famoso navegador de internet da Google. Lançado em 2008 pela companhia norte-americana, ele é atualmente o navegador mais utilizado em todo o mundo, recebendo constantemente novas versões que melhoram ainda mais a experiência de uso de seus usuários. 

Uma das grandes vantagens oferecidas pelo navegador está na integração com diversos serviços da Google, como o Gmail e YouTube, que sempre permanecem logados em sua conta, ficando prontos para serem utilizados a qualquer momento. 

Adobe Flash Player

(Fonte: Adobe Flash Player/Reprodução)
(Fonte: Adobe Flash Player/Reprodução)

Certamente você já ouviu falar do Adobe Flash Player. Esse software foi fundamental para a reprodução de vídeos e jogos na internet durante diversos anos. No entanto, desde o ano passado, Adobe Systems decidiu por descontinuar o programa e incentivar o uso de outros padrões, como o HTML5. 

Entretanto, muitos computadores e versões de navegadores antigos ainda utilizam o Adobe para execução gráfica, fazendo com que ele se concretize como um dos programas mais baixados do último mês. 

Gostou da matéria? Então não perca nenhuma novidade sobre tecnologia aqui no Baixaki!