Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

aTube Catcher x Free Studio Manager: saiba como fazer sua escolha

Pretende baixar vídeos ou convertê-los em outros formatos? Veja qual desses programas é o melhor para você

Avatar de: Matheus Benjamin

Por Matheus Benjamin via nexperts

12/11/2021 18h20min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Existem programas que conseguem oferecer soluções muito práticas para o nosso cotidiano. É possível baixar vídeos da internet e convertê-los em diversos formatos, por exemplo, usando ferramentas exclusivas e dispostas em softwares potentes.  

Interessou-se por essas funções? Conheça um pouco mais sobre os programas do comparativo de hoje: aTube Catcher e Free Studio Manager, que têm mecanismos confiáveis e verdadeiramente acessíveis. Leia sobre cada um deles, confira se ambos os programas podem atender às suas demandas e faça sua escolha.

aTube Catcher

Ideal para quem trabalha com vídeos ou quer apenas salvar conteúdos em seus respectivos aparelhos eletrônicos, o aTube Catcher apresenta uma série de vantagens aos usuários, que vão desde downloads facilitados de conteúdos disponíveis na internet até conversão de arquivos em inúmeros formatos. Inclusive, não apenas vídeos podem ser baixados, mas também áudios. 

O software promove a realização de capturas de tela e consegue criar DVDs ou Blu-Rays com facilidade, afinal, suas ferramentas possibilitam até mesmo o desenvolvimento de menus interativos para essas duas mídias.

(Fonte: aTube Catcher/Reprodução)
(Fonte: aTube Catcher/Reprodução)

Um fator interessante é que os vídeos podem ser baixados, por meio de uma URL específica a partir de qualquer site, incluindo redes sociais como Facebook e Twitter, passando por hospedeiros como YouTube, Vimeo, Dailymotion e Globo. O conteúdo multimídia pode ser exportado para diversos meios, dependendo de seu formato. Há muitos suportados, como MOV, AVI, 3GP, 3G2, AVI, XVID, MPG, VOB, OGG, MP4, MP3, MP2, WMA, FLAC, WAV, PSP, WMV e até mesmo GIF.

Para ter o programa instalado sem grandes complicações em seu dispositivo, verifique os requisitos mínimos. O software funciona, principalmente, no sistema operacional Windows, a partir do Windows XP indo até o Windows 10.

Free Studio Manager

O Free Studio Manager apresenta ferramentas muito parecidas com o programa citado anteriormente. No entanto, o software consegue ir além em algumas questões essenciais de criação de vídeos, pois seus recursos possibilitam a edição dos conteúdos, garantindo uma personalização nos arquivos que estão sendo baixados. 

É interessante perceber como o programa consegue ser bastante útil para quem trabalha com edição de áudio ou de vídeo, pois existem questões que podem ser corrigidas em poucos segundos. Faça o upload dos vídeos, converta-os em inúmeros formatos diferentes e também execute a extração do áudio de modo astuto. 

(Fonte: Free Studio Manager/Reprodução)
(Fonte: Free Studio Manager/Reprodução)

O programa também serve para realizar a leitura de DVDs em seu computador e ainda gravá-los. De modo amplo, o Free Studio Manager concentra todas as possibilidades de manipulação e desenvolvimento multimídia em um só lugar, oferecendo aos usuários algo único e completo.

Conclusão

Com todas essas considerações, se busca por um software bastante preparado para atender os seus problemas e resolver algumas questões importantes ligadas à conversão de vídeos, conversão de áudios e também criação de DVDs ou Blu-Rays, o aTube Catcher pode ser uma solução interessante, tendo em vista que, conforme o próprio site oficial garante, já são mais de 200 milhões de downloads realizados no mundo inteiro.

(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

No entanto, há outra possibilidade que também pode ser interessante, sobretudo para criadores de conteúdo, pois o Free Manager Studio consegue oferecer ferramentas fáceis e rápidas para edição de vídeos e correção de áudio. Nesse sentido, é interessante observar como os softwares podem se integrar à sua rotina.

Gostou? Aproveite para realizar o download do aTube Catcher ou do Free Manager Studio pelo Baixaki!