Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Buscapé X JáCotei: qual é o melhor comparador de preços?

Os buscadores de preços auxiliam consumidores a encontrarem as melhores ofertas durante suas compras virtuais. Veja qual é o ideal para você!

Avatar de: Marco Aurelio Andrade de Souza

Por Marco Aurelio Andrade de Souza via nexperts

19/11/2021 18h29min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

As compras online se popularizaram nos últimos anos e o e-commerce não para de crescer no Brasil. Entre os motivos dessa popularização, está a facilidade em adquirir um produto via internet, visto que não é preciso se deslocar até o estabelecimento e nem enfrentar filas em caixas para realizar o pagamento.

Além da praticidade, a experiência fica ainda melhor quando conseguimos realizar a compra com um superdesconto, e é nesse intuito que os comparadores de preços surgiram: para ajudar nessa tarefa. O Buscapé e o JáCotei são grandes exemplos dessa categoria e, para você escolher o melhor para utilizar no seu dia a dia, apresentamos um comparativo entre eles.

Confira abaixo!

Buscapé

(Fonte: Buscapé/Reprodução)
(Fonte: Buscapé/Reprodução)

O Buscapé foi o primeiro comparador de preços que surgiu no Brasil, e tem muita popularidade entre os brasileiros, recebendo milhares de acessos todos os dias. Logo na primeira página do site, é possível encontrar informações sobre as lojas que fornecem cashback durante as compras e uma lista com ofertas de celulares de diversas marcas.

Na parte superior do Buscapé, é possível realizar pesquisas sobre os produtos desejados e comparar seus preços em diversos lugares diferentes. Exemplo: ao procurar pelo iPhone 13, o site apresenta alguns resultados para que o usuário clique sobre o produto desejado. Logo depois, ele abre uma nova página, na qual é possível ver uma listagem com o preço da mercadoria em diversas lojas.

Caso o consumidor deseje realizar a compra, basta clicar em “Comprar” ou em “Ir à loja” para ser redirecionado. É possível também criar um alerta, para sempre ser notificado quando houver uma variação de preço, aumentando as chances de conseguir uma promoção.

Outras ferramentas interessantes no site são a barra de variação de preço dos últimos dias e a possibilidade de realizar a busca, já com o preço do frete incluso para a sua localização. 

JáCotei

(Fonte: JáCotei/Reprodução)
(Fonte: JáCotei/Reprodução)

O JáCotei apresenta uma funcionalidade parecida com o Buscapé, mas se difere em alguns aspectos. Em sua página inicial, produtos com descontos estão em destaque, variando desde celulares até ar-condicionado split, por exemplo.

Também realizamos a busca pelo iPhone 13 nessa plataforma, que ofereceu uma variação de valores menor, com menos lojas analisadas, mas com uma oferta de preço abaixo dos resultados obtidos no comparador anterior. Além disso, é possível visualizar no JáCotei a média de preços dos últimos dias e criar um alerta para acompanhar suas oscilações.

Outro diferencial identificado foi a possibilidade de criar uma lista de desejos na plataforma, para deixar os produtos que deseja comprar salvos e acompanhar o preço de todos eles de forma simultânea.

Por fim, mais um ponto muito interessante: a existência de um guia criado pelo site, com diversas matérias informativas, como os melhores modelos de produtos para comprar e dicas de presentes para amigos e familiares. 

Conclusão

Tanto o Buscapé como o JáCotei se apresentam como opções interessantes para aqueles que desejam economizar durante as compras virtuais. Eles têm características muito semelhantes e se diferenciam em poucos detalhes. Sendo assim, serão preferências específicas sobre organização e acompanhamento de preços que impactarão os consumidores na hora de fazer uma escolha.

De modo geral, uma boa solução para aproveitar todos os benefícios que estiverem ao seu alcance, é fazer a busca em ambos os sites para ver qual retorna a melhor oferta. Mas caso queira adotar apenas um para o seu dia a dia, é possível testar as plataformas para ver qual combina mais com o seu estilo e se encaixa melhor às suas necessidades. Ambos estão disponíveis no Baixaki. Acesse e encontre os menores preços.

Gostou da matéria? Então fique ligado(a) nas notícias do Baixaki, e não esqueça de acessar a cobertura da Black Friday no TecMundo para não perder nenhuma promoção nos próximos dias. Afinal de contas: estamos na melhor época do ano para quem ama economizar!