Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Livelo x Smiles: qual é o melhor app para viagens e turismo?

Neste comparativo, analisamos as vantagens e as desvantagens dos aplicativos Livelo e Smiles. Confira!

Avatar de: Matheus Benjamin

Por Matheus Benjamin via nexperts

21/02/2022 13h26min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Quem é que não gosta de viajar, não é mesmo? Conhecer novos lugares, descobrir outras culturas e experimentar diversas novidades pode ser algo muito cativante. Por se tratar de coisas novas, o planejamento para uma viagem é essencial. Com a facilidade do digital, que tal descobrir como realizar tudo isso na palma das mãos com simples toques?

Existem alguns aplicativos que podem deixar tudo ainda mais confortável do início ao fim, garantindo vantagens para o próximo destino, como milhas e pontos que podem ser trocados por passagens a qualquer instante. Ficou curioso? Selecionamos dois apps imperdíveis. Confira!

Livelo: pontos, viagens e mais

O aplicativo contém um programa de pontos para serem trocados e aproveitados pelos usuários em soluções para viagens. Com ele, é possível explorar passagens aéreas, hospedagens e até outros serviços relacionados. Livelo também consegue garantir produtos aos usuários, dependendo das condições de acúmulo de pontos ou milhas. É possível, ainda, fazer transferências com contatos e converter os pontos para outras recompensas.

(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Uma das grandes vantagens do software é que ele tem parceria com diversas empresas dos mais variados segmentos. Tudo isso pode estimular o usuário a utilizar o app quando estiver viajando, pois só assim todas as vantagens serão garantidas. Faça a integração dos serviços em um único local com o Livelo e usufrua de benefícios que vão deixar sua viagem mais tranquila e segura. 

Ao baixar o app para Android no seu dispositivo, crie uma conta e já comece a salvar todas as promoções que surgirem na tela. É importante deixar as notificações ativadas para que todas as novidades cheguem a você em primeira mão.

Smiles: Viaje com Milhas

Apesar de os pontos serem muito fáceis de se administrar, há outro mecanismo interessante para viagens que vem ganhando cada vez mais popularidade: milhas. Se você já está acostumado com esse sistema, não pode deixar de conhecer o Smiles. Como o próprio nome sugere, o objetivo dos idealizadores é que você tenha uma experiência feliz e contagiante, a ponto de abrir sorrisos esporádicos durante uma viagem.

(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

O sistema pode parecer complexo, mas é bastante simples de ser usado e garante inúmeras vantagens aos consumidores. As milhas podem ser trocadas por passagens aéreas e hospedagens. Outros serviços ligados à rotina de uma viagem também estão disponíveis para compra no aplicativo. Dessa forma, utilizá-lo sempre que contratar qualquer serviço pode ser muito vantajoso, tendo em vista os benefícios.

Além do sistema de compra e troca de milhas, o app contribui para a descoberta de experiências em determinados destinos. Com informações detalhadas e simplificadas, Smiles pode indicar pontos positivos e negativos de determinadas regiões, facilitando processos muitas vezes cansativos nas viagens.

O software tem fácil instalação, é gratuito e está disponível para o sistema operacional Android. Ao baixá-lo, faça uma conta com e-mail e senha, personalizando a interface e deixando as notificações sempre ligadas para não perder as novidades.

Conclusão

(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Agora é com você! Se quer uma experiência tranquila durante uma viagem e está familiarizado com o sistema de milhas, o Smiles pode ser uma opção vantajosa para o seu cotidiano, tendo em vista que alguns destinos têm rotas específicas para serem exploradas no app. 

Se prefere ainda mais facilidade e ofertas arrasadoras, não pode deixar de conferir o que o Livelo tem a oferecer, sobretudo por conta do sistema de pontos, que podem ser trocados por produtos e serviços realmente vantajosos.