Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

MMFilmes X Popcorn Time: qual usar para assistir filmes e séries?

Descubra mais detalhes sobre o MMFilmes e o Popcorn Time para eleger seu programa favorito no campo do entretenimento

Avatar de: Matheus Benjamin

Por Matheus Benjamin via nexperts

18/05/2022 19h41min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Atualmente, assistir filmes, séries, programas de variedades e reality shows ficou mais fácil. Se antes a maioria das pessoas dependia de deslocamentos ao cinema ou aparelhos eletrônicos com mídias físicas e programação da televisão, hoje, podemos acessar tudo com conforto e diretamente de nossas casas, bastando o acesso à internet.

Isso é possível graças à popularização dos streamings. Sendo assim, muitas plataformas passaram a ofertar seus serviços para o público, com inúmeras vantagens para fisgá-los em todos os momentos. 

Pensando nisso, escolhemos dois softwares gratuitos bastante famosos para entender quais são suas principais funções e qual deles pode ser o melhor para o seu dia a dia: MMFilmes ou Popcorn Time. Confira abaixo um comparativo entre eles e escolha seu favorito.

MM Filmes HD

Disponível para smartphones com sistema operacional Android, esse aplicativo pode ser interessante para quem precisa de agilidade e autonomia na hora de escolher algum produto para se entreter. Com alta qualidade e um catálogo recheado de programas recém-lançados na televisão ou cinema, os usuários poderão aproveitar suas ferramentas gratuitamente, mas é preciso considerar alguns pormenores.

(Fonte: Twitter/Reprodução)
(Fonte: Twitter/Reprodução)

Ao baixá-lo em seu aparelho, não se esqueça de se cadastrar para personalizar sua página inicial e, assim, descobrir novas produções com o seu gosto conforme o tempo for passando. O menu inicial, na barra lateral esquerda, conta com muita organização e opções que poderão agradar diversos tipos de pessoas.

Uma vez dentro do app, é possível também realizar buscas avançadas, utilizando palavras-chaves específicas, como o nome da série ou do filme, pessoas envolvidas na equipe e também o gênero. Quanto mais informações forem fornecidas, mais fácil será encontrada aquela produção que você tanto quer assistir. 

Mas não fique triste se ela ainda não estiver disponível, pois os desenvolvedores logo estarão trabalhando para que isso finalmente aconteça. Vale destacar ainda que, por ser gratuito, há propagandas entre um episódio e outro de uma série ou antes de começar a exibição de um filme.

Popcorn Time

Uma segunda opção na mesma linha de entretenimento por streaming é o Popcorn Time, que está disponível para PC com sistema Windows. Para utilizá-lo com plenitude, os usuários precisarão instalá-lo no computador e desfrutar de seus benefícios. Em linhas gerais, o software funciona com um sistema de streaming por torrent, ou seja: mesmo se você não souber utilizar essa técnica de downloads, o programa conseguirá entregar o conteúdo da melhor forma possível.

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

Isso ocorre, pois, dentro de seus mecanismos, há ferramentas potentes e integrantes que atuam nesse sistema. Assim, sempre que você escolher algum filme ou série para assistir, o programa vai buscar pelas melhores opções na internet e fará o download enquanto você assiste. No entanto, nenhum arquivo extra é descarregado no PC, pois o objetivo é entregar conteúdo em streaming. 

Dessa maneira, clássicos do cinema, vencedores do Oscar, filmes mais recentes, lançamentos que todos querem ver e inúmeras séries televisivas podem ser acompanhadas no Popcorn Time com mais praticidade.

Ao abrir o programa pela primeira vez, você ter acesso a diversas opções para se divertir. Realize pesquisas e filtre suas preferências para encontrar programas específicos. Em sua maioria, há mais opções legendadas. Contudo, também é possível encontrar obras dubladas em português.

Conclusão

É nítido como ambas as plataformas são muito interessantes e estão disponíveis para atender variados tipos de público. Inclusive, há pessoas que podem usar os dois serviços gratuitos: enquanto MMFilmes está no smartphone, o Popcorn Time pode ser aproveitado diretamente no computador. 

Isso facilita muitas questões, pois há quem goste de assistir séries e filmes no caminho para o trabalho, por exemplo, e também quem prefere se entreter em casa. Sendo assim, nossa principal dica é se aventurar experimentando aquele software que mais se adéqua ao seu cotidiano.

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no Baixaki para não perder nenhuma novidade sobre as principais tendências de softwares e aplicativos!