Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

OiTube x Monument Browser: qual usar para bloquear anúncios?

Conheça as características e as principais diferenças entre os apps gratuitos OiTube e Monument Browser

Avatar de: Matheus Benjamin

Por Matheus Benjamin via nexperts

23/02/2022 18h27min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Na internet, é comum diversos sites e aplicativos oferecerem serviços gratuitos aos usuários. Apesar disso, frequentemente essas plataformas distribuem inúmeros anúncios para que possam lucrar com os acessos. Se você não quer lidar com essas interrupções, conheça dois apps capazes de ajudar com essa questão. 

Confira o comparativo entre eles e faça sua escolha!

OiTube

Disponível para o sistema operacional Android, o OiTube consegue fornecer, conforme o próprio slogan sugere, saltos automáticos na exibição de vídeos pela internet. Com ele, as propagandas são bloqueadas do aparelho assim que tentarem incomodar. É possível acessar vídeos de diversas plataformas em um único lugar, incluindo o YouTube, que pode ser sincronizado diretamente no aplicativo.

Entre seus principais pontos positivos, estão a boa funcionalidade, que consegue ser administrada por qualquer tipo de usuário, mesmo aqueles que não estão acostumados com tecnologias; o pouco espaço ocupado no armazenamento interno do aparelho; e o bom desempenho ao bloquear anúncios.

(Fonte: Google Play Store/Reprodução)
(Fonte: Google Play Store/Reprodução)

É preciso destacar que o software consegue bloquear anúncios sem que o usuário perceba, neutralizando todas as pausas que poderiam atrapalhar a reprodução plena dos vídeos. É como se as propagandas não existissem, o que garante que todos tenham acesso ao conteúdo de forma prática e fluida.

O app ainda oferece outras vantagens, como um reprodutor flutuante, caso o usuário queira desenvolver outras atividades no dispositivo enquanto assiste a um vídeo, e um tema escuro, interessante para descansar a vista em alguns momentos.

O OiTube é indicado para usuários de todos os tipos, principalmente aqueles que se sentem incomodados com anúncios a todo momento e para quem não tem condições de pagar versões premium de diversos serviços.

Monument Browser

Inicialmente desenvolvido para desktop, agora é possível aproveitar os recursos de Monument Browser direto do dispositivo com sistema operacional Android. O software consiste em um navegador potente com bloqueador de anúncios para o smartphone. No entanto, ele se apresenta de forma diferente.

Por ser um navegador, pode substituir de forma plena e segura o aplicativo destinado para essa função no aparelho. Dessa maneira, quando precisar pesquisar qualquer coisa em um buscador comum na internet, faça o uso de Monument Browser e fique livre de propagandas de todos os tipos.

(Fonte: Google Play Store/Reprodução)
(Fonte: Google Play Store/Reprodução)

Caso queira acessar sites como YouTube e Instagram por meio do navegador, você notará que as propagandas vão simplesmente desaparecer, pois o navegador tem a missão de bloquear anúncios inconvenientes e garantir uma experiência plena aos usuários.

Há muitos outros recursos interessantes em sua lista de ferramentas, como o modo escuro, também chamado de modo noturno, para descansar a vista, a possibilidade de salvar páginas favoritas e compartilhá-las a qualquer momento com os contatos, além da opção de tela dividida e navegação anônima, oferecendo muito mais segurança para seus dados.

Conclusão

Se você gosta de assistir a vídeos com frequência, OiTube é totalmente indicado para você, pois atenderá às suas demandas facilmente. Se o seu caso é navegação sem anúncios na internet, diretamente do smartphone, o Monument Browser é a solução para os seus problemas.

(Fonte: Shutterstock/Reprodução)
(Fonte: Shutterstock/Reprodução)

Para fazer o download de qualquer um deles no aparelho, basta acessar a nossa página, conferir a review exclusiva do app e clicar no botão de download. Aguarde alguns segundos para ser direcionado para a página oficial do programa e aproveite todas essas ferramentas gratuitas à sua disposição.