Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Diferenças entre o Photoshop para celular e o Photoshop para PC

Saiba a diferença entre editar imagens com o Photoshop para celular e o Photoshop para computador.

Avatar de: Diego Borges de Sa

Por Diego Borges de Sa via nexperts

15/08/2022 20h54min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
Getty Images
Getty Images

O Adobe Photoshop é o editor de imagens mais popular do mundo. E com o crescimento das plataformas móveis, não demorou muito para que ele ganhasse uma versão para celulares, tanto para iOS como para Android.

Entretanto, a versão do Photoshop para celular traz uma série de diferenças. Enquanto o software tradicional traz ferramentas e opções de ajustes, o app mobile conta com configurações rápidas, que auxiliam até mesmo quem não tem muita experiência com edições de imagens.

Mas afinal, quais as grandes diferenças entre o app Photoshop Express para celular e softwares original para PCs? Hoje, o Baixaki traz uma série de tópicos que mostram o que cada um deles possui. Confira!

Tratamento de imagens

Uma das funções mais antigas e populares do Photoshop é tratar como imagens. Com ele, é possível remover objetos de uma, recortar elementos de um cenário, e até mesmo cobrir imperfeições em uma foto. 

Adobe Photoshop
Adobe Photoshop

Entretanto, para realizar essas ações no software nativo, é preciso ter um conhecimento certo com a ferramenta, além de uma boa habilidade para trabalhar elementos sem alterar demais a imagem original. Sendo assim, não é uma tarefa fácil para os novos.

Já o Photoshop Express conta com uma série de opções pré-programadas para realizar essas tarefas mais complexas. A tela inicial do aplicativo móvel já traz janelas onde é possível importar a foto e trabalhar a configuração desejada em poucos passos. Para completar, o app também traz pequenos e rápidos tutoriais que ensinam como realizar cada uma das edições.

Photoshop Express
Photoshop Express

Recursos avançados

Em relação aos recursos de edição mais avançados, o aplicativo Photoshop deixa a desejar. A começar por uma das funções do software nativo: as mais importantes. No app mobile, não é possível ter a mesma arquitetura, com as opções de configuração, como por exemplo a sobreposição de cor, sombras internas e sombras externas. 

Photoshop Express
Photoshop Express

A mesma ausência é sentida em outras funções, como Máscaras, Varinha Mágica, Ferramenta Caneta, entre outras. A solução foi colocada recursos semelhantes, e mais limitados, para que as imagens no celular pudessem ser editadas de forma atraente, mas ainda está mais longe do ideal. 

Preço

Em relação ao preço, a versão tradicional do Photoshop para PCs tem um plano de assinatura de R$90 por mês. Mas é possível usar o software e todas as suas ferramentas em um período gratuito de testes de sete dias

Adobe Photoshop
Adobe Photoshop

Já a versão mobile do Photoshop é totalmente gratuita. Você pode utilizar todas as opções de edição e ferramentas sem pagar nada. E caso queira ter acesso a um catálogo de modelos prontos, e utilizar outros recursos extras, como o Adobe Cloud, é preciso pagar um valor adicional.

Assinantes da versão para PC do Photoshop também podem utilizar o mesmo login Adobe para ter acesso a esses recursos extras. Isso porque o plano já inclui as opções adicionais que podem ser utilizadas no Photoshop Express.  

Conclusão

O Photoshop tradicional para PCs continua sendo o melhor e mais completo editor. Ele traz centenas de ferramentas e recursos que permitem criar, tratar e editar qualquer tipo de imagem.

Entretanto, é um software bem complexo para quem não tem experiência com aplicativos similares, necessitando de boa prática e uma busca por tutoriais para realizar as principais funções do aplicativo. 

Photoshop Express
Photoshop Express

Já o Photoshop Express é uma versão prática, simples e eficiente para dispositivos móveis. Com ele, é possível aplicar filtros em fotos, remover alguns elementos de cenários, criar layouts de figuras, e até mesmo editar opções de brilho e contraste para dar mais realismo para suas imagens.

Com uma interface simples e intuitiva, em poucos passos é possível realizar pequenas alterações antes de postar suas imagens na web. Porém, caso você queira fazer edições mais minuciosas, o software não traz um leque tão grande quanto a sua versão tradicional para PCs. 

undefined

undefined

-