Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Eliminatórias Conmebol: acompanhe a Copa 2022 pelo app

A Copa Libertadores da América segue acontecendo com jogos que envolvem times brasileiros; saiba como aproveitar o app

Avatar de: Matheus Benjamin

Por Matheus Benjamin via nexperts

12/08/2022 18h55min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Play Store/Reprodução)
(Fonte: Play Store/Reprodução)

Neste ano, a Copa Libertadores da América vem empolgando torcedores do Brasil inteiro, principalmente por conta da participação de times de futebol locais na disputa. Os jogos seguem cativando a audiência nas emissoras de televisão aberta e rendendo discussões calorosas em programas especializados em esportes

Mas você sabia que é possível ficar ligadinho em todos os detalhes das eliminatórias da Conmebol por meio de um aplicativo exclusivo? Abaixo, você saberá como acompanhar todos os jogos da Copa 2022 diretamente pelo app. Confira!

Como baixar e instalar o app da Conmebol?

Se você é um torcedor engajado e não gosta de perder nada da Copa Libertadores da América, baixe o aplicativo das Eliminatórias Conmebol agora mesmo em seu dispositivo, seja ele do sistema operacional Android, seja iOS. O passo a passo é bem simples em qualquer aparelho, mas recomendamos que você faça uma verificação dos requisitos mínimos antes de começar o processo. 

Depois disso, retorne à nossa página e toque sobre o botão específico de download até ser redirecionado a um novo local, no qual deverá aguardar alguns segundos até que a loja oficial de aplicativos do sistema operacional em questão seja aberta. Toque em "Baixar" e conclua a instalação na sequência. Quando o app já estiver baixado, não se esqueça de executá-lo para saber se ele está funcionando sem problemas.

Primeiros passos no app da Conmebol Libertadores da América

Após ter baixado e instalado o aplicativo no seu smartphone, basta começar a utilizá-lo. Na página inicial, você poderá identificar qual é o seu país de origem de acordo com as bandeiras apresentadas. Vale destacar que, nesse ponto, o idioma principal do app será o espanhol, justamente por ele ser predominante na América Latina. 

Após selecionar o Brasil, toque na seta que está em direção ao lado direito para avançar. Uma saudação de boas-vindas será apresentada junto das preferências das notificações do app. Você poderá receber alertas das partidas que está seguindo, notificações dos times que você está torcendo, notícias gerais sobre o torneio e ainda desativar todas as notificações.

Logo abaixo desses itens, haverá um espaço para a leitura dos termos e condições do aplicativo. Esse regulamento, também disponível em língua espanhola, é bastante importante e não deve ser ignorado. Quando a leitura for concluída e as preferências salvas, toque em avançar na seta à direita. 

(Fonte: Google Play Store/Reprodução)
(Fonte: Google Play Store/Reprodução)

Na página inicial, você pode navegar pelo menu principal, localizado no lado inferior da tela. Nele, é possível ir até a página inicial, visualizar o calendário de partidas, salvar um time favorito e visualizar mais opções. Nesse menu localizado à direita, dá para selecionar suas preferências do app e acessar outros recursos, incluindo os times que deseja acompanhar.

Na interface geral, logo no início, a personalização ganhará destaque. Os jogos que você salvou no calendário aparecerão antes de qualquer coisa, sobretudo se eles estiverem prestes a acontecer. Assim, você não deixa de acompanhá-los! Depois dessas informações pontuais, a guia de notícias ficará disponível, mostrando as últimas novidades do torneio. Role a página até o final para não perder nenhum conteúdo.

(Fonte: Freepik/Reprodução)
(Fonte: Freepik/Reprodução)

Mas fique tranquilo: se você perder alguma coisa, o app estará prontinho para informar sobre o quadro de partidas, os jogadores mais bem-sucedidos e ainda quantos gols cada time fez ao longo da disputa. Essa parte é bastante significativa e útil especialmente para quem gosta de saber todos os detalhes dos jogos e ficar por dentro da maioria das questões que envolvem o campeonato.

Gostou do conteúdo? Então continue acompanhando o Baixaki para saber tudo sobre o mundo dos apps!