Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

O que é Onedrive?

Saiba o que é o OneDrive e como armazenar documentos em nuvem.

Avatar de: Flávio Motta Coutinho

Por Flávio Motta Coutinho via nexperts

19/05/2022 17h50min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
Conheça a ferramenta de armazenamento da Microsoft
Conheça a ferramenta de armazenamento da Microsoft

Armazenar arquivos digitalmente se tornou uma necessidade na era da tecnologia, assim como no passado era preciso guardar documentos, pastas e papéis em caixas ou espaços físicos limitados.

Com isso, os serviços de armazenamento de arquivos em nuvem surgiram como uma alternativa aos pen drives e HDs externos, permitindo que os usuários guardem seus arquivos em um espaço virtual que não necessita de qualquer dispositivo físico.

Um dos serviços mais populares de armazenamento em nuvem é o OneDrive, da Microsoft, e neste artigo explicamos como ele funciona. Confira:

O que é OneDrive?

Desenvolvido pela Microsoft, o OneDrive surgiu como um serviço alternativo ao Google Drive e iCloud, para quem deseja ter mais espaço virtual.

Apresentando um visual agradável e muita facilidade de uso, o OneDrive permite que você armazene seus arquivos apenas fazendo o login com seu e-mail MSN, em um processo rápido e prático.

O que pode ser armazenado no OneDrive?

O OneDrive permite que o usuário armazene arquivos em vários formatos, desde imagens e vídeos, até documentos e planilhas, por exemplo. Tudo com muita facilidade de upload e download, além de ter um uso bem intuitivo e fácil de se acostumar.

A versão gratuita suporta vários formatos de imagem (JPEG, JPG., GIF, JPE, MEF, MRW, NEF, NRW, ORF, PANO, PEF, PNG, SPM, TIF, TIFF, XBM e XCF) e diversos formatos de áudio e vídeo (3G2, 3GP, ASF, BMP, M2TS, M4V, MOV, mp3, MP4, MP4V, MTS, TS, WMV), além do tradicional PDF e arquivos do Microsoft Office e Adobe. Essa versatilidade permite que os usuários armazenem tudo que é preciso, sem dificuldade ou conflito de formato dos arquivos.

(Fonte: Microsoft/Reprodução)
(Fonte: Microsoft/Reprodução)

Como acessar o OneDrive

Adquirindo o serviço, você poderá acessar o OneDrive por aplicativo, disponível para Android e iOS, no computador, pelo aplicativo disponível para Mac e Windows, ou pelo próprio site.

OneDrive: Planos e preços

Além do serviço gratuito, que é básico e fornece 5GB de armazenamento, o OneDrive tem um plano avulso, com mais espaço, e também está incluso em outras assinaturas.

O plano doméstico, mais indicado para uso em casa, oferece o OneDrive Standalone 100 GB por R$ 9,00.

Mas se você tem interesse em outros serviços da Microsoft, pode adquirir o Microsoft 365 Family ou o Microsoft 365 Personal, que contam com os aplicativos do Office (Outlook, Word, Excel e PowerPoint) e Skype.

Para empresas, o OneDrive possui 4 opções, sendo a mais barata a partir de R$ 32,00 por mês, no plano anual.

undefined

undefined

-