Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Sweatcoin: saiba como ganhar recompensas no aplicativo fitness

Depois de suar muito, é possível conseguir recompensas com o Sweatcoin, incluindo dinheiro

Avatar de: Matheus Benjamin

Por Matheus Benjamin via nexperts

20/05/2022 15h08min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, o Sweatcoin é um aplicativo interessante voltado para pessoas que precisam de um empurrãozinho para começarem a praticar exercícios físicos. Em linhas gerais, com seu sistema de recompensas, o app conta seus passos durante uma caminhada e também cronometra seu desenvolvimento em uma corrida. 

Ao final, seu desempenho pode ser transformado em uma moeda específica para ser trocada por inúmeras recompensas, incluindo dinheiro. Se ficou curioso para saber como tudo acontece, confira nosso tutorial completo.

Saiba como baixar o aplicativo em seu smartphone

Siga o passo a passo simplificado para baixar o aplicativo diretamente em seu dispositivo.

Recomendamos que, inicialmente, certifique-se de que seu smartphone tem as recomendações básicas para uma instalação fluida.
Em seguida, retorne à nossa página e toque sobre o botão específico de download.
Você deverá aguardar alguns segundos até que a loja oficial de aplicativos seja aberta.
Uma vez na loja de apps, toque no botão de instalação, autorize o aparelho por meio dos recursos de biometria ou reconhecimento facial, aguardando até que o processo seja concluído.
Execute o aplicativo para saber se tudo está funcionando corretamente.

Como usar o app?

Ao abrir o aplicativo, logo na interface, é possível visualizar o histórico de atividades ou iniciar uma nova. Você pode acompanhar seu desenvolvimento em caminhadas simples ou corridas elaboradas. Além disso, o aplicativo também permite que outras atividades físicas sejam cadastradas, mas o seu grande foco está na contagem de passos de uma caminhada.

Como funciona Sweatcoin?

Sempre que o usuário iniciar uma nova atividade física, é preciso logar no aplicativo e marcar o que será feito para que haja um acompanhamento em tempo real. Assim, com seus recursos inteligentes, o app vai realizar uma contagem precisa de seus passos, portanto, manter uma rotina fitness pode ser essencial para ganhar muitas moedas.

(Fonte: Sweatcoin/Reprodução)
(Fonte: Sweatcoin/Reprodução)

Como tirar o dinheiro do Sweatcoin

Ao criar uma rotina diária de caminhada e chegar a dar dez mil passos, no final de um mês, é possível conseguir cerca de três dólares. No entanto, esse dinheiro ficará disponível apenas na carteira localizada no aplicativo. Há uma loja na plataforma, cujos preços apresentados estão em sweatcoins, ou seja, na moeda do app (equivalente a US$ 0,02). Os valores são bastante elevados, portanto, pode levar algum tempo até que você consiga trocar seu saldo por algum item.

Como transferir Sweatcoin para PayPal

Por enquanto, a opção de enviar o saldo completo da carteira não está disponível em nosso território. Sendo assim, ao abrir o aplicativo, você não encontrará nenhum local específico para que essa ação seja concretizada. Contudo, de acordo com os desenvolvedores, essa questão já está sendo revisada para conseguir atender a alta demanda de usuários.

Como funciona o Champion Sweatcoin

Nessa modalidade, no aplicativo, você pode se envolver em um desafio mais elaborado. Há uma série de metas para serem cumpridas e recompensas um pouco mais interessantes, no entanto, é preciso ter disciplina e se esforçar para obter os resultados. 

(Fonte: Unsplash/Reprodução)
(Fonte: Unsplash/Reprodução)

Como ganhar Sweatcoin rápido

Mesmo que o seu esforço diário seja extraordinário, não há como faturar muitas moedas em um curto espaço de tempo. Nesse sentido, o aplicativo é ideal para quem não está com pressa, seja na questão de desenvolver uma rotina mais saudável com exercícios físicos, seja para quem quer faturar e se sentir motivado com todas as recompensas disponíveis.

Assim, no período de um ano, realizando metas ambiciosas, pode ser que no final das contas você consiga algum retorno interessante e gratificante. Mas tenha consciência de que isso acontecerá a longo prazo.

Se você gostou do tutorial, não deixe de continuar acompanhando o Baixaki!