Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

VidMate: saiba utilizar o software para baixar vídeos no Android

Com o VidMate, é possível baixar vídeos de plataformas online de forma fácil e rápida

Avatar de: Marco Aurelio Andrade de Souza

Por Marco Aurelio Andrade de Souza via nexperts

11/02/2022 21h48min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: VidMate/Reprodução)
(Fonte: VidMate/Reprodução)

Poder baixar vídeos engraçados ou músicas no celular é uma ótima alternativa para acessá-los nos momentos em que estivermos sem internet. E, apesar do procedimento parecer complicado, ele se torna muito simples com o uso do VidMate.

Esse software permite que seus usuários façam o download de mídias presentes em diversas plataformas, de forma rápida e fácil. Quer saber mais dele? Então, conheça esse poderoso aplicativo e veja como o utilizar em seu smartphone. Confira! 

O que é o VidMate?

O VidMate é um software para realizar o download de vídeos e músicas de diversas plataformas online, como o YouTube, TikTok e Vimeo. De forma prática e gratuita, ele permite que o usuário vincule a conta dessas plataformas ao software ou baixe o vídeo por meio da Uniform Resource Locator (URL). 

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

Disponível apenas para celulares Android, o VidMate é um dos programas desse tipo mais poderosos e populares entre os usuários com o sistema operacional da Google, tendo sido baixado por milhares de pessoas em todo o mundo. 

Como baixar o VidMate?

Por ser um APK, o VidMate não está disponível na loja de aplicativos da Google. Assim, é preciso realizar o download e a instalação do software de forma manual. Felizmente, o Baixaki disponibiliza o software no site, sendo necessário apenas seguir o passo a passo abaixo para obter o app em seu smartphone. 

  1. Toque em "Baixar Grátis" e espere ser direcionado para a página de download.
  2. Aguarde 10 segundos; caso o download não comece de forma automática, selecione a opção "Clique para começar o download".
  3. Enquanto o software começa a ser descarregado em seu celular, entre nas configurações do aparelho, toque em "Biometria e segurança" e depois selecione "Instalar apps desconhecidos". Vá no ícone do navegador usado para entrar no Baixaki e aperte a opção "Permitir desta fonte".
  4. Quando o aplicativo for baixado, clique nele para iniciar a instalação.
  5. Abra o VidMate e comece a baixar seus vídeos e músicas preferidos para assistir sempre que desejar.

É seguro baixar o VidMate?

Apesar do VidMate não estar disponível na Google Play, baixar e instalar o software é totalmente seguro. Isso porque o app é utilizado por milhões de pessoas em todo o mundo, que certificam e atestam a funcionalidade correta do programa. 

Além disso, os desenvolvedores do VidMate têm um site para o programa, que pode ser facilmente encontrado na internet, onde respondem a diversas dúvidas comuns realizadas pelos seus usuários sobre o desenvolvimento e a utilização do aplicativo. 

Como usar o VidMate?

A usabilidade do VidMate é simples e fácil. Para aprender como utilizar o software, siga o nosso tutorial de utilização abaixo.

1. Abra o app

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

Após baixar e instalar o aplicativo em seu smartphone, abra-o. Na página inicial, você deverá clicar em "PARA SI" e realizar um registo na plataforma, que deve ser feito por meio da sua conta Google. Por isso, clique no ícone da empresa quando ele aparecer e preencha os campos do cadastro que estiverem em branco, como nome, data de nascimento e senha. 

2. Identifique onde está o vídeo que deseja baixar

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

Uma vez que você tiver realizado o cadastro, é preciso saber em qual plataforma o arquivo está para ser baixado. Caso esteja no YouTube, basta clicar em "Casa" para ter acesso direto a todos os vídeos que estão salvos na plataforma. 

Caso o contrário, será preciso clicar em "Sites", localizado no canto esquerdo superior da tela, e depois selecionar a plataforma na qual o vídeo está inserido. Você pode escolher apenas colocar a URL de download ou entrar na conta para baixar sem precisar copiar o código. 

3. Baixe a mídia

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

Assim que encontrar a mídia a ser baixada, clique sobre o ícone de download, localizado no lado direito da página, e depois escolha se deseja baixar o vídeo completo ou apenas o áudio. É possível também escolher o formato e a resolução desejados. 

Clique em "Guardar" e espere até que a mídia esteja disponível em seu celular, para assistir a qualquer momento. 

Curiosidades sobre o APK

Por meio do VidMate, é possível baixar vídeos de diversas plataformas, incluindo sites de conteúdo adulto. Uma plataforma muito interessante para baixar o áudio é a do TED, uma vez que é possível ouvir as palestras em outros momentos, como durante os deslocamentos de ônibus ou enquanto pratica atividade física.

Outra curiosidade sobre o software é que ele disponibiliza diversos jogos para entreter seus usuários no dia a dia; basta clicar no ícone de joystick localizado ao lado da barra de pesquisa na tela inicial para ter acesso a eles.