Qualidade multiplicada por 16: Sharp revela TV de altíssima resolução

1 min de leitura
Imagem de: Qualidade multiplicada por 16: Sharp revela TV de altíssima resolução

Na manhã de hoje (19/05) a Sharp revelou seu mais novo e ousado projeto: um televisor de LCD capaz de surpreender até mesmo os consumidores de alta tecnologia. O produto tem a capacidade de reproduzir imagens com detalhes impressionantes, superando em 16 vezes qualquer HDTV (1080p) encontrada no mercado atualmente.

A resolução divulgada é de assustadores 7680 x 4320 pixels, o que garante detalhes finos até nas distâncias mais próximas, como mostrado pelo vídeo acima.

Enquanto televisores comuns trazem taxas de 60 pixels por polegada, o novo modelo da Sharp conta com 103 pixels para a mesma medida. O protótipo apresentado pela empresa tem 85 polegadas, mostrando que a alta qualidade de imagens, se aliada a grandes formatos, pode virar uma fórmula de sucesso.

A Sharp ainda destaca que o sistema é capaz de receber o Super Hi-Vision: esta é a próxima geração de formatos para transmissão televisiva, que deve substituir o atual até 2020. O público poderá ver o novo produto de perto na próxima semana (26/05), durante a feira NHK STRL, que ocorre em Tóquio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.