iCloud, Mac OS X Lion e o iOS 5 são confirmados para a WWDC

1 min de leitura
Imagem de: iCloud, Mac OS X Lion e o iOS 5 são confirmados para a WWDC

Novidades da Apple serão apresentadas na WWDC 2011 (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Finalmente a Apple confirmou oficialmente a existência de um serviço de armazenamento de conteúdo na nuvem, depois de muito tempo de especulações e boatos envolvendo o datacenter gigante que foi construído na Carolina do Norte. Não foram revelados muitos detalhes, apenas uma data de lançamento (6 de junho) e um nome: iCloud.

O iCloud provavelmente será um serviço de streaming de músicas na nuvem, competindo diretamente com a Amazon e o seu Cloud Player e com o Google Music, da gigante de Mountain View. Existem ainda rumores que indicam que talvez possa haver mais do que simplesmente música, como o streaming de filmes e programas de TV.

Todas as funcionalidades desse novo serviço serão reveladas na WWDC 2011, o evento anual da Apple, que acontece sempre no mês de junho em São Francisco. Além do iCloud, outros dois lançamentos já confirmados são as versões finais das novas gerações dos sistemas operacionais da Apple, o Mac OS X Lion e o iOS 5, para os seus computadores e dispositivos móveis, respectivamente.

Os fãs da Maçã precisam esperar apenas até segunda-feira que vem para descobrir tudo o que Steve Jobs e seu time estão preparando para os seus fiéis consumidores. A WWDC (Worldwide Developers Conference) acontece no dia 6 de junho, no Moscone West Center, em São Francisco, California.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.