Dicas do Windows 7: como mostrar texto ao invés de somente ícones na Barra de Tarefas

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: como mostrar texto ao invés de somente ícones na Barra de Tarefas

O Windows 7, seguindo a atual tradição dos produtos da Microsoft,  trouxe consigo um visual mais moderno e condizente com o nosso cotidiano de mudanças rápidas e avanços tecnológicos. Como todos os produtos desta família, ele foi produzido com o intuito de ser otimizado para todos os níveis de usuários. Mas em favor da aparência mais elegante, alguns recursos acabaram por modificar-se um pouco.

Uma destas mudanças está na Barra de Tarefas. Ao invés de serem exibidos os nomes das janelas minimizadas, agora apenas ícones são mostrados. Esta foi uma das mudanças do Windows 7 que não traz maiores benefícios para seus usuários, mas sem dúvidas deixa a aparência mais enxuta, especialmente no caso de se ter muitas coisas ali abertas.

Caso você não goste dessa mudança no recurso, felizmente é possível voltar ao padrão antigo com alguns passos. Primeiro clique com o botão direito do mouse na Barra de Tarefas e selecione “Propriedades”.

Abrindo as propriedades da Barra de Tarefas

Feito isto, uma nova janela é aberta. Nela você vê uma caixa de seleção com a opção “Sempre combinar, ocultar rótulos”. Para voltar a exibir os textos ao invés de somente ícones, mude esta alternativa para "Nunca combinar".

Alterando a opção para

Então basta clicar em “Aplicar” e “Ok”. Ao terminar este pequeno processo, ao invés da barra ser exibida assim (que é o padrão da nova versão do Windows):

Barra como padrão do windows 7

Ela estará da seguinte forma:

Barra com os textos ao invés de somente ícones

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.