Dicas do Windows 7: aprenda a adicionar os programas que você mais usa na Área de Notificação

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: aprenda a adicionar os programas que você mais usa na Área de Notificação

Uma das maneiras mais inteligentes de deixar a Área de trabalho limpa e ainda assim garantir acesso rápido aos programas que você mais utiliza é agrupá-los na Área de Notificação. Trata-se de um espaço na Barra de tarefas o qual no Windows 7 ganhou um novo visual e maior destaque.

Por padrão, o sistema operacional da Microsoft deixa estes ícones escondidos quando não estão sendo utilizados. Assim, sem vê-los, muitos usuários acabam esquecendo que eles existem e deixam de utilizar um espaço que pode facilitar os processos de trabalho.

Como adicionar novos ícones

Adicionar novos ícones na Área de Notificação é simples. Tudo o que você precisa fazer é selecionar um ícone de atalho no desktop ou no Menu Iniciar e arrastá-lo para dentro deste espaço. Os ícones serão exibidos apenas com o programa em funcionamento.

Área de notificação

Utilize a Área de Notificação para criar atalhos para os programas que você mais utiliza.

Tornando os ícones visíveis permanentemente

É possível configurar o Windows 7 para deixar os ícones sempre à mostra por padrão. E fazer isso é muito simples. Tudo o que você precisa fazer é clicar sobre a seta de atalho, na Barra de tarefas, para exibir os ícones ocultos. Dentro desta caixa de diálogo clique na opção “Personalizar”.

Área de notificação

Com a caixa de diálogo expandida, arraste ícones para dentro dela.

Uma nova tela é aberta e nela você pode selecionar quais ícones vão aparecer na Área de Notificação. Para que a exibição deles seja permanente basta ativar a opção “Sempre mostrar todos os ícones e notificações na barra de tarefas”.

Área de notificação

Torne a exibição de ícones permanente.

O resultado é a exibição contínua de todos os ícones selecionados na Área de Notificação. Para desfazer o processo basta voltar à opção “Personalizar” e desativar a opção.

Área de notificação

Resultado final com todos os icones sendo exibidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.